Ultimas

ELA FICA! Erika Coimbra fecha com o Concilig Vôlei Bauru e permanecerá atuando no Brasil.

Medalhista Olímpica, Érika, realiza seu desejo e permanecerá jogando no Brasil.
Fonte: Globo Esporte.

   O Concilig Vôlei Bauru fechou nesta segunda-feira (07/12) a contratação de mais um reforço para a disputa da Superliga 2015/16. Trata-se da ponteira Érika Coimbra, de 35 anos, medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000.

   Mineira de Belo Horizonte, Érika também possui duas medalhas pelo Brasil em Panamericanos. Ouro em Winnipeg (1999) e prata no Rio de Janeiro (2007), além do título do Grand Prix de 2004. Fora do país, a ponteira jogou pelo Atón Sopot, da Polônia, em que conquistou o título nacional e foi eleita MVP da competição, pelo Chieri, da Itália, e no Azerbaijão.

   No Brasil, Érika defendeu vários clubes e conquistou seis títulos da Superliga: três defendendo o Rio de Janeiro (97/98, 99/2000 e 2008/09), dois por Osasco (2003/04 e 2004/05) e um pelo Minas (2001/02). A atleta ainda jogou pelo Macaé, por Brusque e pelo Brasília, equipe que defendeu na Superliga 2014/15.

   Érika assinou contrato até o final da Superliga com o Concilig Vôlei Bauru e se apresenta ao time bauruense na próxima quarta-feira (09/12). Após ficar seis meses só treinando, a jogadora diz estar muito feliz e ansiosa em voltar a disputar jogos oficiais. “Estou muito feliz em acertar com o Concilig Vôlei Bauru e continuar jogando no Brasil. Recebi duas propostas, da Polônia e Indonésia, mas meu desejo era ficar por aqui, perto da família, e graças a Deus isso se concretizou.”

Érika recebendo o Bronze em Sidney 2000.
Fonte:Blog Lance. 
   Apesar de não estar jogando, Érika vinha mantendo o preparo físico no Rio de Janeiro, com um personal trainer. Por isso, acredita que volte a jogar em pouco tempo. “Desde que me recuperei da fratura na mão, quando ainda jogava no Brasília, procurei manter o preparo físico. Treinei um tempo no Minas e agora treinava com um personal, no Rio de Janeiro. Claro que depende do Chico e da comissão técnica quando vou poder jogar ou não, mas tenho certeza que em pouco tempo estarei à disposição”, afirma a atleta.

   Sobre o entrosamento com a equipe bauruense, Érika acredita que será rápido, pois já conhece bem o trabalho do técnico Chico dos Santos e vem acompanhando os jogos da equipe na Superliga. “Eu trabalhei com o Chico na seleção brasileira nas Olímpiadas de Sidney, em 2000, conheço também a família dele e sempre nos demos muito bem. Espero poder ajudar o trabalho dele e da equipe toda com a minha experiência, pois sei que é um time com grande potencial e que pode chegar muito longe nessa Superliga”, explica Érika.

   Chico acredita que a experiência da atleta vai contribuir muito com o potencial do Concilig Vôlei Bauru. “A experiência da Érika vai nos ajudar bastante, pois temos uma equipe com grande potencial, mas muito jovem, e quem vem errando muito em momentos cruciais da partida. Ter uma jogadora com a bagagem dela ajuda muito em momentos assim”, ressalta Chico.

Nenhum comentário