Maranhão Vôlei desiste da Superliga B e decepciona torcida, atletas e comissão técnica.
Maranhão Vôlei deixa a disputa da Superliga B e desaponta torcida, atletas e comissão técnica. Foto: André Durão. |
Após participar de duas edições da Superliga A a equipe da Federação Maranhense de Voleibol (FMV), Maranhão Vôlei, desiste da disputa da Superliga B 2016. A equipe contaria com o apoio do Sampaio Corrêa e da Cemar, patrocinadora da ultima temporada que apresentada ao projeto sinalizou positivamente beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado.
No entanto, o projeto não se concretizou e a equipe não disputará a Superliga B 2016. A confirmação veio com a divulgação da tabela oficial do campeonato divulgada recentemente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que não trazia entre as equipes da disputa a equipe maranhense.
A equipe já havia anunciado o acerto com técnico José Paulo Perón, com a levantadora Jordane ( Ex-Camponesa Minas), com as ponteiras Perê (Remanescente na equipe), Maiara (Ex-Camponesa Minas), Ju Odilon e Ju Maranhão (Ex-Unira/Araraquara), com a oposta Elisangêla Paulino (Remanescente na equipe) e com a líbero Fernanda Oliveira (Remanescente na equipe).
Portanto, algumas dessas atletas recusaram propostas e podem agora ficar sem clube para essa temporada, como é o caso da levantadora Jordane que após a desistência da equipe maranhense está sem equipe e nesse sentido nos disse: "Ano passado recusei uma proposta porque já havia acertado com o Maranhão e à essa altura os times já estão todos fechados e dificilmente alguma de nós que iríamos para lá vamos conseguir jogar nessa temporada". A atleta concluiu dizendo que tal falta de organização foi uma falta de profissionalismo e respeito as atletas e comissão.
A torcida maranhense apaixonada por voleibol desde a temporada 2013/2014 tem apoiado e demonstrado uma grande paixão pela equipe. Essa que nas duas ultimas edições da Superliga lotavam o Ginásio Castelinho e davam a equipe as maiores medias de publico agora está bastante desapontado com a organização do estado. Nesse contexto a torcida nos enviou a seguinte mensagem:
MAIS UM EXEMPLO DE AMADORISMO
Mais uma vez nós torcedores maranhenses estamos passando vergonha. Como se não bastasse o caso da jogadora Mari Paraíba que acabou desistindo de jogar no time do Maranhão e desabafou sobre a falta de organização do estado no esporte, de novo dirigentes e responsáveis pelo projeto do Maranhão Vôlei/Sampaio Vôlei mostram o amadorismo com que as coisas são tratadas aqui, e que pelo desenrolar da carruagem, toda aquela ORGANIZAÇÃO que um dia teve e que foi elogiada, ficou na primeira temporada.Nós do Maramaniacos viemos demonstrar e desabafar toda a nossa indignação. Nossa indignação pela falta de notícias, pela falta de posicionamento, planejamento, comprometimento, e respeito com as atletas que também estão indignadas com a situação, pois correm o risco de ficarem sem clube para jogar. Como todos nós sabemos, atletas dependem do esporte para viver, sendo assim como vão depender do esporte sem time para jogar?Portanto, comissão, dirigentes e governantes, tenham o bom senso e a coerência de respeitar nosso sentimento patriótico, a torcida do Maranhão merece um time, pois já fizemos coisas que outras não fizeram; vivemos coisas que outras torcidas não viveram, e por isso o sentimento de revolta nos assola! Esse projeto não pode acabar e o time precisa voltar. Nossas jogadoras, nossa torcida, precisam ser respeitadas!Uma torcida GRANDE, merece time GRANDE.Agradecemos a Compreensão.
Salientamos que estamos a disposição da Federação Maranhense de Vôlei para qualquer esclarecimento ou resposta pelo email dreamteamvoleibrasil@gmail.com.
Nenhum comentário
Postar um comentário