NO TIE-BREAK! Vôlei Itabirito vence o Fluminense no quinto set na partida de estreia da Superliga B.
Fluminense resiste mas é superado pelo Vôlei Itabirito. Fonte: Inovafoto / CBV. |
Na primeira partida da Superliga B 2016 realizada neste sábado (23/01) o Vôlei Itabirito bateu o Fluminense F. C. por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 22-25, 25-17, 25-20 e 15-10. A partida aconteceu no Ginásio das Laranjeiras no Rio de Janeiro e durou 2 horas e 33 minutos.
O time mineiro teve um bom desempenho no bloqueio e grande volume defensivo. Já o tricolor carioca alternava boas sequências de saque e falta de eficiência no ataque. O treinador do Itabirito, Luiz César Rocha já esperava encontrar muita pressão da torcida e elogiou o desempenho da equipe dizendo: “Nossa principal arma foi o contra-ataque, por isso valorizamos bastante o saque, e isso nos ajudou nesta vitória tão importante. Agora precisamos focar no próximo jogo e fazer um trabalho ainda mais forte para conseguir mais um resultado positivo. Hoje soubemos lidar com a pressão da torcida adversária, ainda mais por ser de um clube tão tradicional como o Fluminense”.
Com o resultado o Vôlei Itabirito termina a primeira rodada na terceira posição da tabela. A levantadora Bárbara, capitã da equipe de Minas Gerais, creditou a vitória ao controle das emoções em quadra e contou: “Sabíamos que teríamos muita pressão vinda da torcida e trabalhamos para enfrentar isso. Ficamos muito felizes por conseguir um resultado tão importante na estreia. Conseguimos controlar o nervosismo. No decorrer do campeonato precisamos nos preparar para cada jogo”.
Nenhum comentário
Postar um comentário