Ultimas

VISITA ESPECIAL! Atletas do Concilig Vôlei Bauru recebem a visita de alunos da rede pública de ensino.

Atletas do Concilig Vôlei Bauru recebem visita especial antes da ultima partida pela Superliga 2015/2016.
Fonte: Marina Beppu.

   Alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacira Motta Mendes, da cidade de Piratininga, visitaram o treino do Concilig Vôlei Bauru na manhã desta sexta-feira. Foram 22 crianças, do terceiro ao sexto ano do ensino fundamental, que puderam acompanhar de perto a rotina de treino de uma equipe profissional de voleibol e também conhecer a instalações utilizadas pelas atletas no ginásio Panela de Pressão, como vestiário e sala de fisioterapia.

   A responsável por trazer os alunos ao treino do Concilig Vôlei Bauru foi a professora de educação física Denise Hitomi Ota, que tem realizado trabalho de estudar os esportes olímpicos, por conta dos Jogos Rio 2016. “Eu tenho passado um pouco de cada esporte olímpico para eles e como Bauru tem uma equipe de destaque no vôlei, decidi trazê-los para ver de perto como é um treino das atletas. Nós conversamos antes e eles me passaram qual a ideia que cada um tinha de um treino profissional e agora eles vão apresentar o que viram aqui, se mudou essa percepção. Além de conhecer mais sobre o esporte, o objetivo é que eles se sintam atraídos a praticar também”, explica Denise.

Bruna Honório interage com os visitantes.
Fonte: Marina Beppu.
   Durante a visita, além de acompanhar o treino, os alunos puderam interagir com as atletas, tirar fotos, pegar autógrafos e até entrevistar algumas jogadoras. Gabriel José Almeida Pejon, de 10 anos, só conhecia o voleibol através das transmissões na televisão e ficou surpreso com o que viu pessoalmente. “Eu achei que o treino era só um time contra o outro, como estou acostumado ver na TV, mas não é. Tem aquecimento, treino de toque, de saque e outras coisas. Eu até aprendi a dar toque certo na bola depois que a Fernanda Melo nos ensinou.”

   “Pra mim vai ser inesquecível, pois sempre tive o sonho de ver de perto um treino de vôlei e conhecer as atletas. Hoje pude aprender mais sobre esse esporte, que é o meu preferido, principalmente sobre coletividade, já que uma jogadora depende muito da outra para jogar bem”, comenta a deslumbrada Leila Cristina Silva, de 11 anos.

   Não foram apenas as crianças que ficaram maravilhadas com a visita ao treino, as atletas do Concilig Vôlei Bauru também se alegraram com a presença dos alunos. Para a oposta Fernanda Melo, esse contato é uma forma de retribuir o carinho dos torcedores. “As crianças são o futuro do esporte, ser exemplo para elas é uma forma de retribuir todo o carinho que têm com a gente. Não tem preço que pague o sorriso no rosto delas, isso nos motiva muito.”

   “Esse contato me faz lembrar quando era mais nova e me espelhava nas atletas profissionais, querendo jogar como elas e me tornar uma profissional também. Essa interação mostra para essas crianças que é possível acreditar no sonho, basta se dedicar e não desistir. É um contato com benefício para os dois lados, pois elas aprendem sobre a nossa rotina e nós nos motivamos com o carinho que recebemos”, ressalta a levantadora Camila Adão.


Fonte: Assessoria Concilig Vôlei Bauru.

Nenhum comentário