Ultimas

CLASSIFICADO! Holanda derrota a Alemanha e se classifica para a fase final do Grand Prix.

Holanda derrota a Alemanha e garante vaga na fase final.
Fonte: FIVB.
   Em Hong Kong, na China, a Holanda derrotou a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-20 e 25-22. A partida que aconteceu nesse domingo, 26/06, garantiu as holandesas na fase final do Grand Prix.

   A oposta holandesa Lonneke Slöetjes foi destaque na partida e com 20 pontos marcados, terminou como a maior pontuadora do confronto. Sobre a vitória e a classificação a capitã holandesa Maret Balkestein-Grothues comentou: "Foi um jogo interessante hoje. A Alemanha é uma equipe jovem e forte. Temos boas espectadores hoje. Nosso objetivo era ser qualificado para a fase final e conseguimos. Não foi fácil e estou feliz pelo resultado". 

   Sobre a força da equipe adversaria e a importância da sua classificação para a fase final o técnico holandês, Giovanni Guidetti, ressaltou: "Eu dou o meu respeito para a equipe alemã. Elas jogaram bem hoje. Parabéns a minha equipe por chegar à fase final. Sera difícil fisicamente e tecnicamente competir contra as melhores equipes do mundo na etapa final e espero que a nossa equipe continue a melhorar.

Aos 17 anos, a líbero Sophie Dreblow estreou na seleção alemã.
Fonte: FIVB.
   Do lado alemão o  destaque foi a oposta Louisa Lippmann que anotou 18 pontos. Sobre a derrota alemã a capitã Denise Hanke afirmou: "Parabéns a Holanda. Foi realmente um bom jogo. Durante todo o torneio, enfrentamos muitos adversários fortes. Eu acho que temos melhorado e nos tornado difícil de ser derrotado".

   O técnico alemão Felix Koslowski destacou ainda: "Eu gostaria de parabenizar a equipe holandesa, especialmente ao Giovanni, a quem já trabalhei. Hoje foi uma boa experiência. A nossa equipe tem um bom espírito de luta e tentou revidar quando estivemos atrás no placar. Gostaria de prestar homenagem a nossa libero Sophie Dreblow que tem apenas 17 anos de idade. Esta foi a sua estreia nacional hoje e ela teve um bom desempenho". 

Nenhum comentário