Ultimas

Com mescla entre experientes e jovens talentos, Vôlei Nestlé apresenta seu elenco para a temporada 2016/2017.

Com mescla entre experientes e jovens talentos, Vôlei Nestlé apresenta seu elenco.
Fonte: João Neto / Fotojump.
   O Vôlei Nestlé anunciou na ultima terça-feira (14/06), em uma coletiva em São Paulo, as novidades de seu elenco para a temporada 2016/2017. Além das jogadoras consagradas e estrelas atuais como Camila Brait, Dani Lins, Tandara e Carol Albuquerque, o grupo teve mudanças importantes na composição e em seu formato. De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, a equipe reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou no Brasil no final de 2015, a de incentivar a capacitação de jovens talentos, propondo iniciativas e investimentos em projetos visando a qualificação e seu ingresso no mercado profissional. 

   A contribuição do "Nutrindo os Sonhos dos Jovens" para o Vôlei Nestlé se somará a todo o treinamento que já vem sendo realizado com sucesso ao longo dos anos. A Nestlé incentivará práticas e técnicas de liderança e capacitação para as jogadoras mais experientes, que serão as mentoras das jovens com protagonismo na quadra (futura geração) e também dos novos talentos que o projeto revelará. Entre as iniciativas que serão desenvolvidas pelo programa estão treinamento de coaching para as mentoras e atividades de aprimoramento técnico e reforço psicológico, além de orientação vocacional e capacitação profissional fora da quadra para a futura geração de atletas. 

   A equipe de Osasco dará sua contribuição oferecendo espaço em seu elenco para jovens atletas, algumas delas com histórico já vitorioso nas categorias de base da seleção brasileira. Cinco das onze já confirmadas representam o futuro da modalidade em nosso país e buscam afirmação em um clube grande. Bia, Saraelen, Paula Borgo, Gabi e Bruna Neri estão com menos de 24 anos e as quatro primeiras já possuem títulos mundiais em suas carreiras. Mais três atletas juvenis serão contratadas por meio e observações pelo país, outro aspecto a ser destacado é que na coletiva de imprensa o técnico Luizomar deixou claro que a equipe esta estudando a contratação de uma estrangeira.

   Entre as atletas já confirmadas tem-se as levantadoras Dani Lins e Carol Albuquerque, as ponteiras Tandara, Clarisse e Gabi, as oposta Paula Borgo e Bruna Neri, as centrais Bia, Nati Martins e Saraelen e a líbero Camila Brait.

Nenhum comentário