Ultimas

CORTADA! José Roberto dispensa Carol por problemas físicos e a central esta fora das Olimpíadas do Rio.

Carol é a primeira atleta cortada da Seleção Brasileira para as Olimpíadas.
Foto: Préu Leão.

   A comissão da equipe brasileira comunicou neste domingo, 12/06, um corte para os Jogos Olímpicos do Rio. A atleta dispensada é a central Carol que foi comunicada no ultimo sábado (12/06).

   A condição física atual da atleta foi preponderante nessa decisão pois ela se recupera de uma torção no tornozelo e de problemas nas costas. Nesse sentido, a atleta poderia retornar apenas na terceira rodada do Grand Prix o que inviabilizaria a sua disputa pela terceira vaga da posição com a Adenizia e Juciely. Diante disso, o técnico José Roberto achou por bem antecipar o corte da atleta.

   Ao jornalista Daniel Bortoletto, do portal Lance, o técnico afirmou: "Não dá tempo. Ela começaria a ser liberada na segunda-feira. Para botá-la em forma e começar a jogar, apenas na terceira ou quarta semana. Infelizmente, o tempo corria contra ela. Agora já temos pensar em montar o time, trocar uma ou outra peça".

   Daniel ainda apurou que atleta teria chorado após a noticia mas teria preferido jantar e permanecer com as companheiras ontem.

   Em suas redes sociais a atleta afirmou: "Foi com muita tristeza que, ontem, recebi a notícia de que não representaria mais a Seleção Brasileira durante a preparação para os Jogos Olímpicos. Infelizmente, lesões aconteceram e me impediram de continuar lutando por uma vaga. Difícil. Passam mil coisas pela cabeça, é o SONHO de qualquer atleta representar seu país e disputar uma Olimpíada. Me preparei com a meta definida, à partir da primeira oportunidade que tive com a convocação do Zé. O foco e o profissionalismo fazem parte das minhas características como atleta, e seguindo-as me dediquei em cada ação, absorvendo tudo que pude no clube - no qual tenho o maior orgulho em representar e CHEIO de exemplos à seguir. E também na seleção, com excelentes profissionais e com atletas maravilhosas. Aprendi muito nesse tempo, sinto e muito, não ter tido mais tempo para me recuperar e seguir firme na batalha. O tempo é curto e duro, faltam menos de 2 meses para as Olimpíadas".

   A atleta ainda afirmou: "Foi uma incrível oportunidade. Agradeço à toda comissão técnica e as meninas por sempre me ajudarem e fazer com que eu evolua dia a dia. Desejo que sejam campeãs. Estarei torcendo e mandando energias positivas, pois só nós sabemos o quão duro é a caminhada até a glória e que essa venha para todas vocês". A central ainda agradeceu os familiares e fãs pelo apoio.

   Aos críticos de plantão não é demérito algum ser cortada de um elenco olímpico, a central é jovem e caso não fosse prejudicada por problemas físicos estaria na briga por uma vaga certamente, outro fato a ser destacado é que diante das suas recentes conquistas em clubes e na seleção ela pode ser tida como certa no elenco do próximo ciclo olímpico.

Nenhum comentário