DE VIRADA! Brasil vence a Itália de virada no primeiro confronto do Grand Prix.
Brasil vence primeiro compromisso pelo Grand Prix. Fonte: FIVB. |
A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na edição 2016 do Grand Prix. De virada diante da Itália, nesta quinta-feira (09/06), por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-15, 25-15 e 27-25. A partida realizada na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, e durou 1 hora e 43 minutos.
A ponteira Natalia foi a maior pontuadora do confronto com 16 pontos. Fonte: FIVB. |
A ponteira Natália foi a maior pontuadora do confronto com 16 pontos. A oposta Sheilla, com 15, a ponteira Fernanda Garay e a central Fabiana, com 14 cada, também pontuaram bem pela equipe dona da casa. No lado da Itália, a atante Egonu foi quem mais marcou com 15 acertos.
Um dos destaques da partida com sete pontos de bloqueio, a central Fabiana comentou sobre a atuação das brasileiras contra as italianas: “Foi um jogo importante. Começamos a partida um pouco ansiosas, mas depois entrarmos no nosso ritmo. O mais importante foi termos sentido o clima e a vibração da torcida. Agora, temos que pensar em ajustar cada vez mais o nosso grupo. O Grand Prix vai nos dar uma base para sabermos como estamos”.
A ponteira Natália chamou a atenção para a possibilidade de disputar as partidas dizendo: “É muito bom respirar o ar dos Jogos Olímpicos. Viver esse momento no Brasil é incrível. Estamos nos preparando bastante para conseguir um grande resultado nos Jogos do Rio”.
Sobre o confronto dessa quinta, o treinador José Roberto Guimarães analisou: “Já sabia que a Itália ia arriscar. Elas têm um time com atacantes fortes que está com um bom ritmo de jogo. Sofremos no quarto set, o que não pode acontecer. Essa foi a primeira partida oficial do grupo na temporada e precisamos dar ritmo de jogo para a equipe”. O técnico concluiu dizendo: “É um novo jogo. O Japão exige mais do nosso sistema defensivo. É uma equipe que trabalha mais a bola e pede mais atenção”.
O Brasil iniciou a partida com a levantadora Dani Lins, a oposta Sheilla, as ponteiras Fê Garay e Natália, as centrais Fabiana e Juciely e a líbero Camila Brait. Entraram: a levantadora Roberta, a oposta Tandara e a ponteira Gabi.
Nenhum comentário
Postar um comentário