MAIS UM! Mesmo sem Mihajlovic, Sérvia derrota mais uma das grandes seleções do vôlei mundial, a Russia.
Sérvia bate mais um grande do vôlei mundial e segue bem no Grand Prix. Fonte: FIVB. |
Em Kyoto, no Japão, a Sérvia derrotou nessa sexta-feira, 24/06, a tradicional Russia por 3 sets a 2, com parciais de 23-25, 25-27, 25-21, 25-20 e 15-12. Mesmo com duas das suas principais atacantes, Brankica Mihajlovic e Tijana Bošković, no banco em grande parte da partida as sérvias derrotaram a forte seleção russa, que entrou em quadra com o que tem de melhor.
A levantadora Maja Ognjenovic foi destaque na partida. Fonte: FIVB. |
Do lado sérvio prevaleceu a boa distribuição da levantadora Maja Ognjenovic que deixou as atacantes da sua seleção com pontuações superiores a dois dígitos, onde a maior pontuadora foi a central Stefana Veljkovic com 15 pontos. Sobre a partida a capitã, Maja Ognjenovic, comentou: "Quero parabenizar a Rússia pelo seu bom jogo hoje, fiquei surpresa, feliz e orgulhosa porque a Rússia estava vencendo por 2-0. É difícil jogar com a Rússia, elas usaram algumas jogadoras importantes, mas jogamos bem na defesa e no bloqueio no quarto e quinto set, então estamos um pouco cansadas e esperamos que possamos ganhar contra Japão e a Tailândia".
Na seleção russa, prevaleceu a força das grandes referencias da seleção, a oposta Nataliya Goncharova com 20 pontos, terminando como a maior pontuadora da partida, e a ponteira Tatiana Kosheleva com 19 pontos. A levantadora Ekaterina Kosianenko, capitã da Russia, ressaltou: "Hoje o nosso desempenho não foi bom, nós cometemos um monte de erros e por isso não poderíamos vencer".
O técnico Yury Marichev parabenizou as adversarias e lamentou sua derrota dizendo: "Quero parabenizar a Sérvia, nossos jogos contra a Sérvia são sempre difíceis, porque elas têm boas alturas e são boas em quadra. Mas hoje, nós perdemos porque fizemos muitos erros no jogo".
O próximo compromisso da Sérvia será diante do Japão nesse sábado, 25/06, às 6:00 (horário de Brasilia). Nesse mesmo dia às 3:00 (horário de Brasilia) a Russia enfrentará a Tailândia .
Nenhum comentário
Postar um comentário