PAREDÃO! Concilig Vôlei Bauru anuncia a contratação das centrais Angelica e Valquíria para a temporada 2016/2017.
Valquíria e Angelica são os novos reforços do Concilig Vôlei Bauru. Fonte: Editado pelo Dream Team Vôlei Brasil. |
A diretoria do Concilig Vôlei Bauru acertou a contratação das centrais Valquiria Dullius e Angelica Malinverno, vindas respectivamente do Camponesa Minas e do Sesi / SP.
Gaucha de 21 anos, Valquiria chega a equipe bauruense após disputar as ultimas três participações na Superliga pelo Minas Tênis Clube. A atleta conquistou ainda no ultimo ano o mundial sub23. Recentemente, Val concluiu o Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro e agora defende o vôlei feminino brasileiro em competições militares.
Será a primeira vez que a jovem atleta jogará sob o comando do experiente técnico Marcos Kwiek, o que aumenta a expectativa de Valquiria. Sobre isso a central afirmou: “Nunca trabalhei com o Marcos, mas já o enfrentei pela seleção brasileira. A expectativa é muito grande, pois sempre ouvi falar bem do trabalho que ele realiza pelos clubes que passou e também com a seleção dominicana. Quero crescer muito sob o comando dele”.
Sobre as companheiras de equipe a jovem comentou: “Estou muito feliz por voltar a jogar ao lado da Juma e bastante ansiosa para conhecer nossa nova equipe. Espero que, ao lado das demais jogadoras, eu possa realizar uma grande temporada e conquistar grandes resultados para o Concilig Vôlei Bauru. Vou buscar meu espaço dentro de quadra com muito trabalho, isso posso garantir à torcida bauruense”.
Mais experiente e tambem gaucha Angelica, 26 anos, possui passagens por diversos clubes do país, Sobre a oportunidade de defender a equipe a central enfatizou: “Estou muito feliz por defender a camisa do Concilig Vôlei Bauru e espero que possamos ter uma temporada de muito sucesso e conquistas por aqui. Sei que a equipe vem de um resultado na Superliga que não era o esperado, mas o grupo que está sendo formado terá totais condições de levar o nome da cidade e do time cada vez mais adiante e para lugares com cada vez mais desataque no cenário nacional”.
Na seleção brasileira, a história de Angélica começou em 2004 com a convocação para a categoria infanto-juvenil e em 2006 foi campeã sul-americana juvenil defendendo o Brasil. No ultimo ano, Angélica disputou o Pan de Toronto e conquistou a medalha de prata. A atleta também concluiu recentemente o Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro e agora defende o vôlei feminino brasileiro em competições militares.
Essa não será a primeira vez que a central será comandada pelo técnico Marcos Kwiek. Sobre isso ela afirmou: “Tenho um carinho muito grande pelo Marquinhos, pois ele foi o técnico que me tirou do Rio do Grande do Sul e me trouxe para o Osasco, em 2005. Hoje ele tem uma experiência enorme, uma bagagem internacional diferenciada, que poucos profissionais têm no país, e isso vai beneficiar não só a mim, mas todo o grupo, que vai crescer muito nas mãos dele e realizar uma temporada inesquecível para Bauru”.
Nenhum comentário
Postar um comentário