VITÓRIA BRASILEIRA! Brasil confirma o favoritismo e vence as anfitriãs turcas.
Brasil confirma favoritismo e derrota as anfitriãs turcas. Fonte: FIVB. |
Diante da forte torcida turca que compareceu ao ginásio em Ancara, na Turquia, o Brasil derrotou nesse domingo, 26/06, as anfitriãs por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-21 e 25-19. Diante desse resultado o Brasil terminou a etapa em primeiro lugar do grupo G e garantiu a quarta colocação geral no torneio.
Natalia (12) e Baladin (7) foram destaques nas suas seleções. Fonte: FIVB. |
O destaque da partida foi a ponteira Natalia Zilio que com 14 pontos marcados foi a maior pontuadora do confronto. Sobre isso a ponteira campeã olímpica comentou: "Foi uma boa vitória para a nossa equipe e vamos continuar trabalhando muito para melhorar e jogar melhor na fase final em Bangkok".
O técnico brasileiro José Roberto Guimarães completou dizendo: "Esta semana foi muito importante para a nossa equipe. Nós atingimos o nosso objetivo de se qualificar para a fase final e teremos a oportunidade para jogar contra equipes fortes e nós veremos como a nossa equipe vai reagir".
Do lado turco a maior pontuadora foi a ponteira Hande Baladin com 12 pontos. O treinador Ferhat Akbaş da Turquia lamentou a derrota: "Nós lamentamos muito pela derrota contra o Brasil em nossa casa. Estamos agradecidos aos torcedores locais. Nós não poderíamos fazê-los felizes. Nós não conseguimos repetir o nosso bom jogo que jogamos na Rússia e na América, mas somos uma equipe muito jovem".
A experiente Güldeniz Önal ressaltou ainda: "E o terceiro jogo está acabado também. Nós gostaríamos de dar uma vitória para os nossos torcedores, mas não conseguimos fazê-lo. Mas eu acho que nós jogamos o nosso melhor jogo do Grupo contra o Brasil. Nossos dois último adversário eram muito fortes. Todos eles são experientes. Parabenizo todas as minhas companheiras porque elas lutaram até a última bola. Temos uma equipe muito jovem, todas devem ter um pouco mais oportunidade na nossa equipe. Acredito que vamos ser uma equipe muito boa com o passar do tempo".
O Brasil iniciou a partida com a levantadora Dani Lins, a oposta Sheilla, as ponteiras Natalia e Gabi, as centrais Fabiana e Adenizia e a líbero Léia. Entraram: a levantadora Roberta, a oposta Tandara, a ponteira Jaqueline e a líbero Camila Brait.
Nenhum comentário
Postar um comentário