VITÓRIA EM CASA! Diante da sua torcida a seleção chinesa estreou com vitória fácil diante da Bélgica.
China não da chances a Bélgica e estreia com vitória em casa. Fonte: FIVB. |
Nessa sexta-feira, 17/06, a China venceu em casa, Macau, sem grandes dificuldades a seleção belga. As donas da casa venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-17 e 25-22. Diante desse resultado a China assumiu a liderança do Grupo D1, que tem ainda, em ordem de colocação, a Sérvia, o Brasil e a Tailândia.
Zhang e Van Hecke, destaques da partida. Fonte: FIVB. |
O destaque da partida do lado chinês foi a ponteira Changning Zhang que anotou 16 pontos, terminando como a maior pontuadora do confronto. Pela seleção belga o destaque foi a oposta Lise Van Hecke que marcou 15 vezes.
A capitã chinesa Hui Ruoqi comentou sobre o jogo: "Eu sinto que nós jogamos bem hoje, mas também houve problemas e muitos altos e baixos durante o jogo. As próximas partidas possuirá mais desafios para nós, por isso temos de fazer ajustes para o nosso jogo. Bélgica são uma grande e emocionante equipe, e nós também aprendemos muito com eles hoje. Eu gostaria que pode fazer bom uso do que aprendemos hoje para os dois jogos que faltam".
A capitã belga Charlotte Leys parabenizou as adversarias e sobre a partida afirmou: "Parabéns a China, elas jogaram um jogo muito bom com suas boas jogadoras. Elas também têm grandes tácticas e nós não tivemos uma resposta para o seu jogo. Estou um pouco desapontada por não termos jogado o nosso melhor nível hoje. Nós precisamos procurar algumas soluções e espero que possamos encontrá-los neste fim de semana".
Sobre a derrota o treinador da seleção da Bélgica, Gert Vande Broek, disse: "Estou satisfeito pelo fato de que continuamos lutando, especialmente no terceiro set. No entanto, também estou decepcionado, não por causa do resultado com a China que é uma equipe forte, mas porque o tipo de erros que nós cometemos são evitáveis. Algumas das nossas jogadas são muito previsíveis e acho que poderíamos ter feito mais do que aquilo que fizemos hoje, embora eu saiba que esses tipos de erros são típicos de uma equipa jovem". Gert concluiu dizendo: "Tivemos um levantadora, muito experiente, que nos deixou depois de cumprir 15 anos na equipe nacional e estamos a tentar novos jogadores em dois ou três posições diferentes. Precisamos trabalhar sobre os erros que cometemos, que são inaceitáveis a este nível. Contudo, estou satisfeito que continuou lutando, mas a qualidade dos nossos jogos têm de melhorar".
Nenhum comentário
Postar um comentário