DEU BRASIL! Mesmo diante dos quase 8.000 torcedores, o Brasil derrotou as anfitriãs da Fase Final do Grand Prix.
Brasil derrota as donas da casa diante dos quase 8.000 tailandeses que compareceram ao ginásio. Fonte: FIVB. |
Diante dos 7.800 espectadores que compareceram ao Ginásio Huamark, em Bangkok na Tailândia, o Brasil derrotou as anfitriãs por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-16 e 25-11. A vitória brasileira aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 06/07, após 1 horas e 23 minutos de partida.
O grande destaque da partida foi a ponteira Natalia Zilio que com 23 pontos marcados, terminou como a maior pontuadora da partida. Sobre a vitória brasileira e a capacidade
Natalia e Kongyot foram os destaques da partida. Fonte: FIVB. |
da equipe adversária, o técnico José Roberto Guimarães comentou: "A Tailândia melhorou muito. Elas estão mais fortes, tenho observado-as desde a qualificação olímpica. Tivemos que usar mais energia para jogar contra elas. Elas quase ganharam o primeiro set, por isso tivemos que nos esforçar mais nos sets seguintes. Estramos mais forte no segundo set, elas bloquearam menos e isso tornou mais fácil a nossa vitória. Parabenizo a Tailândia e o treinador por este jogo excelente ".
A central e capitã Fabiana Claudino, que anotou 6 pontos, afirmou ainda: "Nós tivemos um bom começo. Tailândia tem técnica muito boa e jogou com menos erros no início, mas estamos contentes que conseguimos vencer a partida. Elas estão em grande forma e bem preparadas. Eles bloquearam e jogaram bem contra nós. Elas também têm um bom espírito".
Do lado tailandês mais uma vez o destaque foi a ponteira Ajcharaporn Kongyot que marcou 14 pontos. Sobre a derrota o treinador da Tailândia, Kiattipong Radchatagriengkai, ressaltou: "O Brasil jogou muito bem neste jogo e elas são dignas de serem bicampeãs olímpicos. Eles jogaram muito bem hoje. Eu gostaria de agradecer aos fãs pelo apoio. O Brasil veio bem preparado para este jogo, os seus saques foram eficientes. Não foi possível converter nossos ataques em pontos, por isso não conseguimos superar a vantagem delas, embora tivéssemos velocidade e boa combinações de jogada. Os jogadores tailandeses devem aprender com bom espírito dos brasileiros. Nós quase conseguimos o primeiro set, como ambos os lados jogaram muito bem. No entanto, nos próximos dois jogos, o Brasil mudou suas táticas, e não fomos capazes de lidar com elas. Vamos aprender com os nossos erros hoje e espero ganhar o jogo contra o time russo na sexta-feira. Faremos o nosso melhor e vamos tentar seguir nossa campanha neste torneio".
A capitã tailandesa, Pleumjit Thinkaow, completou dizendo: "Fizemos um grande trabalho no primeiro set, fomos capazes de executar nossos ataques de forma eficiente, mas no segundo e terceiro sets não conseguimos. Nós fizemos o nosso melhor e vamos aprender com os erros de hoje. Vamos tentar fazer melhor no próximo jogo contra a Rússia".
O Brasil iniciou a partida com a levantadora Dani Lins, a oposta Sheilla, as ponteiras Natalia e Fê Garay, as centrais Fabiana e Thaisa e a líbero Camila Brait. Entraram: as ponteiras Jaque e Gabi, a levantadora Roberta e as centrais Adenizia e Juciely.
O próximo adversário de ambas as equipes será a Russia que enfrentará o Brasil nessa quinta-feira, 07/07, às 8:00. Nesse mesmo horário na sexta-feira, 08/07, a equipe russa terá como adversário a Tailândia.
Nenhum comentário
Postar um comentário