Ultimas

DEU RUSSIA! Com 27 pontos de Goncharova, Russia derrota a Tailândia e se classifica para a semifinal do Grand Prix.

Russia derrota Tailândia e se classifica para a semifinal do Grand Prix.
Fonte: FIVB.
   Nessa sexta-feira, 08/07, diante dos 9.200 espectadores que compareceram ao ginásio Huamark, em Bangkok na Tailândia, a Rússia derrotou a anfitriã Tailândia por 3 sets à 0, com parciais de 27-25, 26-24 e 25-19. Nem mesmo com a levantadora Nootsara Tomkom em quadra as tailandesas impediram que após 1 hora e 34 minutos de partida a Russia conquistasse sua classificação para a semifinal do Grand Prix 2016.

Com 31 pontos, Goncharova foi destaque na partida.
Fonte: FIVB.
   O grande destaque da partida foi a oposta Nataliya Goncharova que com 27 pontos marcados foi a maior pontuadora da partida. Sobre a vitória e a equipe adversário o técnico russo Yury Marichev comentou: "Como treinador, eu realmente admiro a equipe tailandesa. Elas tem excelente técnica e elas são muito rápidas. Foi tão difícil para nós vencê-las. Para o próximo jogo contra o EUA, vamos preparar mais e não subestimá-las".

   A levantadora russa Ekaterina Kosianenko afirmou ainda: "A Tailândia é um time muito bom. Estou feliz de jogar contra elas. Elas jogaram muito bem e sua defesa foi muito bem".

   Do lado tailandês o destaque foi a talentosa ponteira Ajcharaporn Kongyot que foi a maior pontuadora da sua seleção com 17 pontos. O técnico da Tailândia Kiattipong Radchatagriengkai lamentou a derrota e parabenizou as adversárias dizendo: "Eu gostaria de parabenizar a Rússia por sua vitória. Ambas as equipes jogaram muito bem. Graças aos fãs tailandeses que torceram por nós. A Rússia traçou suas táticas muito bem. Eu também gostaria de dar os parabéns para Nataliya Goncharova da equipe russa, ela é uma máquina de pontuação da equipe. Nós tentamos jogar o nosso melhor de acordo com nosso plano de jogo, mas não foram bem sucedidos. Foi uma pena no primeiro e segundo sets, tivemos a chance de vencê-las, mas não conseguimos fazê-lo. Eu acho que hoje foi um bom jogo para os jogadores jovens para aprender as táticas, porque ambas as equipas são muito capazes. Os jovens jogadores tailandeses têm que aprender muito com o jogo de hoje para prepará-los em ser jogadoras-chave no futuro. Ainda temos mais dois dias para preparar e recuperar para o nosso jogo contra a China. Eu acho que vai ser difícil, mas vamos fazer o nosso melhor".

   A grande estrela tailandesa Nootsara Tomkom destacou ainda: "Eu gostaria de elogiar a Rússia para colocar o seu melhor esforço. Ambas as equipes jogaram muito bem e mostraram um bom espírito de luta. Queríamos jogar o nosso melhor na frente dos nossos adeptos. Os espectadores esperavam ver uma partida incrível como este. Vamos tentar ajustar o nosso estilo e fazer um plano de jogo para o nosso jogo contra a China. Vamos tentar fazer o nosso melhor".

   Nesse domingo começam as semifinais do Grand Prix, nesse sábado, 09/07, às 5:00 o Brasil enfrentará a Holanda. Nesse mesmo dia às 8:00 o Estados Unidos enfrenta a Russia. Todos horários de Brasilia.

Nenhum comentário