NA FINAL! Com show de Paula Borgo, Vôlei Nestlé vence São Cristóvão Saúde / São Caetano e vai a final da Copa São Paulo.
Vôlei Nestlé vence com dificuldades o São Cristóvão Saúde / São Caetano e avança na Copa São Paulo. Fonte: João Pires / Fotojump. |
O Vôlei Nestlé estreou na temporada 2016/2017 com vitória diante do São Cristóvão Saúde / São Caetano, nesta sexta-feira (29/07), por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-20 e 25-22 e 25-17. Motivado por sua torcida que compareceu em peso ao ginásio José Liberatti as atletas osasquenses conquistaram a vaga na semifinal da Copa São Paulo após 1 hora e 59 minutos de partida.
Paula foi destaque com mais de um set em pontos. Fonte: João Pires / Fotojump. |
A oposta Paula confirmou o que dela se esperava na partida, distribuir pancadas no ataque, e com 26 acertos marcados a talentosa atleta terminou a sua partida de estreia com a camisa de Osasco como a maior pontuadora. Sobre essa estreia Paula comentou: "Sabíamos da qualidade de São Caetano, principalmente no saque, que fez a diferença no primeiro set. O fator determinante para nossa virada foi a união. Nos momentos difíceis todas se ajudaram. Foi muito legal essa primeira experiência jogando com o apoio dessa torcida incrível. Eu estava acostumada a jogar contra e foi bacana contar com o incentivo deles. Fico feliz de começar bem, ajudar a equipe e de escutar a torcida gritando meu nome". Outro destaque da partida foi a líbero Suelen que defendeu muito na partida, principalmente nos sets finais.
Do lado da equipe do ABC Paulista o destaque da partida foi a oposta Angelica Caboclo que com 16 pontos foi a maior pontuadora da sua equipe.
A levantadora Carol Albuquerque, que regressou ao time de Osasco após cinco anos, exaltou a presença em peso da torcida do Vôlei Nestlé dizendo:"Me senti em casa neste retorno ao clube e fiquei feliz com a presença em bom número da nossa torcida. Confesso que por ser o primeiro jogo da temporada não achei que fosse lotar tanto. A partida foi bastante complicada, pois São Caetano está com volume de jogo muito bom. A vitória foi importante, mas estamos cientes de que temos de melhorar. É muito bom chegar na final logo no primeiro campeonato da temporada".
Ainda sobre o confronto o técnico Luizomar analisou: "Superamos um adversário que vem com mais ritmo de jogo e do título dos Jogos Regionais. Por mais que tenhamos feito amistosos, o jogo oficial é diferente e requer mais cuidado. Estava preocupado com ansiedade da equipe, já que tínhamos algumas jogadoras retornando e outras vestindo pela primeira vez a camisa do Vôlei Nestlé. Coletivamente a equipe foi bem. Teve paciência e construiu uma grande vitória", analisou. "Falamos nas entrevistas sobre a ansiedade de reencontrar a torcida e o ótimo público desta noite mostrou sua força quando começou o jogo com batuque e deixou todo mundo arrepiado. Espero que possamos presenteá-los novamente na quarta-feira com outra boa atuação".
O Vôlei Nestlé mais uma vez deu exemplo as demais equipes brasileiras demonstrando uma preocupação aos torcedores que não podem comparecer ao ginásio transmitindo através da fanpage Nestlé Família Mais Ativa (www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa). A final está marcada para a próxima quarta-feira, 03/08, às 19:30, em Osasco, e terá novamente a transmissão ao vivo.
O Vôlei Nestlé iniciou a partida com a levantadora Carol Albuquerque, a oposta Paula, as ponteiras Clarisse e Gabi, as centrais Bia e Saraelen e a líbero Suelen. Entraram: a ponteira Bruna Neri e a central Natália.
Já o São Cristóvão Saúde / São Caetano começou com a levantadora Diana, a oposta Angélica, as ponteiras Nikole e Fernanda Tomé, as centrais Andressa e Marjorie e a líbero Erika. Entraram: as ponteiras Edinara e Paula, a central Caroline e a levantadora Cacá.
Nenhum comentário
Postar um comentário