PRIMEIRO ENCONTRO! Terracap / Brasilia Vôlei realiza reunião com atletas novas e remanescentes.
Elenco do Brasilia Vôlei se reúne pela primeira vez. Fonte: Brasilia Vôlei. |
As atletas do Terracap / BRB / Brasília Vôlei se reuniram pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, 04/07, no SESI Taguatinga. As recém-chegadas foram recepcionadas pelas remanescentes, pelo gerente Sérgio Negrão e a comissão técnica e administrativa do Clube.
Na reunião, Sérgio Negrão pôde apresentar a história do clube, a programação de treinos e, claro, a comissão técnica. As atletas também puderam apresentar-se uma a uma e, de forma unanime, ressaltaram a felicidade de vestir a camisa do Brasília e a certeza de que será um grupo muito unido.
Sobre isso a central Vivian comentou: “Ano passado tivemos um grupo excelente e isso ajudou muito a afastar a saudade da família. Só quem já esteve já trabalhou num ambiente tranquilo sabe o quanto é importante. Desejo um ano de muito suor e muito trabalho até porque será o primeiro ano do Anderson como treinador e ele vem muito motivado, assim como nós estamos. ”.
A central Larissa também ressaltou a sua expectativa para a temporada: “A expectativa é a melhor porque temos um time bom e tenho certeza que seremos unidas para fazer uma grande temporada”.
A experiente Andreia Sforzin espera um grupo guerreiro e sobre isso afirmou: “Já passei pelas três posições de ataque no voleibol por conta dos meus 20 anos no esporte e já estive em muitos tipos de grupos, mas tenho certeza que não errarei nesta previsão: esse grupo vai ser excelente! O fato de ser mencionado na reunião de que todo mundo faz tudo, é motivador para as atletas porque são meninas que correm atrás e, independente do objetivo individual de cada uma, será um grupo que treinará bastante e fará de tudo para estar e se fazer bem para irmos o mais longe possível”.
A levantadora Michelle exaltou também: “É meu terceiro ano no Brasília e sempre fico ansiosa. É um ano novo, time novo, sei que cada uma tem seu objetivo pessoal, mas quando focamos no grupo, vale mais. O ano passado foi show e essa união tem nos ajudado bastante, então não espero menos desse novo elenco”.
A também levantadora Macris concluiu dizendo: “Estou muito feliz de ter renovado e tenho certeza que todas darão o sangue nos treinos porque precisamos da união de todas e, mesmo com objetivos pessoais diferentes, que possamos focar no grupo porque seremos felizes desta forma”.
Sérgio Negrão fez questão de enquadrar as novas contratações com o estilo de jogo das remanescentes, principalmente ao jogo veloz de Macrís. Nesse sentido comentou: “Todas as atletas que estão aqui, estão porque quiseram vir ao Brasília. Escolhemos, criteriosamente, pela qualidade técnica, é claro, e depois pelo perfil psicológico. Procuramos atletas de muita garra que demonstravam vontade de vencer e que já comprovaram seu valor em outros clubes. Tenho certeza que brilharão no Terracap / BRB / Brasília Vôlei. Para isso, criaremos as condições ideias para que se desenvolvam na temporada”.
Sobre as metas para o ano, ele garante que a ambição é terminar na mesma quinta colocação da temporada anterior, mas almeja mais, afirmando: “Ficar entre os quatro seria a glória para nós, mas o caminho é longo e essa Superliga será maior que a anterior. Mas esperamos ter sucesso nessa jornada”.
Nenhum comentário
Postar um comentário