SÓ DEU BRASIL! Seleção Sub-23 do Brasil conquistou duas vitórias diante da equipe olímpica de Camarões.
Seleção Brasileira Sub-23 derrota a seleção de Camarões em duas partidas amistosas. Fonte: Bruno Miani / Inovafoto / CBV. |
A Seleção Feminina Sub-23 venceu nesse final de semana, 16 e 17/07, duas partidas amistosas contra a seleção de Camarões no Ginásio Azulão, em Jaguariúna / SP. As brasileiras se preparam para a disputa do Sul-Americano da categoria, que começa no dia 26 deste mês, em Lima no Peru, e as camaronesas se preparam para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Natalia foi destaque na primeira partida. Fonte: Bruno Miani / Inovafoto / CBV. |
Na partida de Sábado a vitória brasileira veio após 1 hora e 30 minutos de partida com placar de 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 27-25 e 25-20. O destaque da partida foi a jovem Natalia que foi a maior pontuadora da partida com 18 pontos marcados. A atacante de 1,93m de altura que atuou na partida como oposta comentou: "“Eu sempre joguei na ponta, mas o Wagão apostou em mim na saída e está dando certo. Estamos treinando bastante em Saquarema. Estou feliz de ter conseguido contribuir para o time. Nós não conhecíamos a equipe de Camarões, mas somos da seleção brasileira, então temos que seguir firme e jogar confiando em nosso potencial”.
Logo após o termino da primeira partida, o técnico Wagão ressaltou a importância da experiência desse amistoso dizendo: “O nosso projeto é o Sul-Americano. Para o nosso estágio de preparação, a uma semana do embarque para o campeonato, é muito importante uma oportunidade destas para avaliarmos o nosso trabalho. Tivemos algumas oscilações, normais em um primeiro jogo oficial, mas o resultado foi muito bom. Gostei da aplicação tática das meninas”.
A central Mayany foi destaque na segunda partida. Fonte: Bruno Miani / Inovafoto / CBV. |
Tambem com duração aproximada de 1 hora e 30 minutos a segunda partida foi vencida pelas jovens brasileiras por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-22 e 25-21. A central Mayany foi o destaque da disputa e com 13 pontos terminou a partida na condição de maior pontuadora;
A capitã Drussyla valorizou o resultado dizendo: “Foi importante para a nossa preparação e para ganhar ritmo de jogo. Nossa vontade de vencer foi maior que a do nosso adversário. As camaronesas são mais velhas e impuseram dificuldades para o nosso time, o que foi muito bom, pois iremos jogar no Peru sob pressão da torcida. Este foi um grande teste para a gente”.
Ao final da segunda partida o técnico brasileiro animado ressaltou: “Conseguimos usar mais jogadoras na partida de hoje, o resultado era importante para nós. Temos que definir o grupo para o Sul-Americano ainda esta semana, então foi bom para a última avaliação. Nosso volume de jogo está aparecendo, e as meninas demonstram tranquilidade nos momentos difíceis, e precisaremos disso lá em Lima”.
Nenhum comentário
Postar um comentário