ACABOU! Argentina encerra campanha de estreia em Olimpíadas com derrota diante do Japão.
Argentina termina campanha olimpica na quinta colocação. Fonte: FIVB / Rio 2016. |
Nesse domingo, 14/08, a seleção da Argentina encerrou a sua primeira participação nos Jogos Olímpicos com um derrota diante do Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-16 e 26-24. A partida realizada no Maracanãzinho durou 1 hora e 15 minutos.
Ishii e Lucia foram destaques em suas seleções. Fonte: FIVB / Rio 2016. |
A maior pontuadora da partida foi a ponteira Yuki Ishii que marcou 18 pontos na partida, seguida em sua seleção pela oposta Saori Sakoda que marcou 11 vezes. Sobre a vitória o técnico japonês Masayoshi Manabe ressaltou: "Foi uma boa batalha contra Argentina e temos o prazer de avançar para as quartas de final. Faremos o nosso melhor na próxima rodada. Precisamos esquecer todos esses jogos passados e dar o máximo no próximo jogo, pois é a primeira do torneio".
A capitã japonesa Saori Kimura destacou a vitória e sua atuação dizendo: "Estou muito feliz de ir para a próxima rodada do torneio, embora hoje eu não tenha jogado muito bem. Vou tentar ter um melhor desempenho no nosso próximo jogo contra os Estados Unidos". Ainda sobre o próximo adversário a ponteira ressaltou: "No nosso grupo jogamos contra grandes times como Rússia e Brasil, que também têm jogadores muito altos e altos bloqueios. Temos que encontrar nossas formas de neutralizar isso com a variedade dos nossos ataques e usar a nossa rapidez e defesa".
Do lado argentino os destaques foram a oposta Lucia Fresco e a ponteira Paula Nizetich que anotaram, respectivamente, 16 e 8 pontos. O treinadora da Argentina, Guillermo Orduna, parabenizou os adversários: "Parabéns ao Japão para avançar para as quartas de final. Eu acho que a Argentina jogou bem, especialmente nos dois primeiros sets. Temos mostrado crescimento jogo após jogo e encontrado o nosso melhor nível de jogo. Estou muito satisfeito com o nosso jogo na nossa estréia nos Jogos Olímpicos".
O confronto entre Japão e Estados Unidos será na próxima terça-feira, 16/08, às 14:00.
Nenhum comentário
Postar um comentário