Ultimas

É OURO! China derrota a Sérvia e conquista medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

China derrota Sérvia e conquista medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   Nesse sábado, 20/08, a China derrotou a Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 19-25, 25-17, 25-22 e 25-23. A partida realizada no Maracanãzinho garantiu após 1 hora e  37 minutos de partida a medalha de ouro para a seleção chinesa.

Zhu Ting foi a maior pontuadora da final, com 25 pontos.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   Zhu Ting foi a maior pontuadora da partida com 25 pontos, seguida em sua seleção pela ponteira Ruoqi Hui com 13 pontos. Sobre a vitória a técnica Lang Ping ressaltou: "Estou feliz por minha equipe. Nos últimos quatro anos, temos estado a treinar duro para isso. Tínhamos planejado a nossa formação rigorosamente, e temos seguido este plano a cada dia, passo a passo. Quero agradecer as minhas jogadoras, auxiliares e todos os que apoiaram a equipe e confiaram no crescimento do nosso programa de voleibol".

   A técnica ainda destacou a má fase classificatória dizendo: "Depois de três derrotas na fase preliminar, tivemos a acreditar que nós tinhamos a capacidade de vencer. Sabemos que talvez nós estávamos muito focados no resultado e não no processo. Nós tentamos motivar os jogadores e dissemos-lhes que eles desempenhassem o seu papel antes de alcançar o sucesso ".

   Essa terceira medalha de ouro da China veio após uma excelente atuação da ponteira Thing Zhu que com 25 pontos marcados foi a maior pontuadora da final. A equipe subiu no degrau mais alto do pódio também nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e em Los Angeles 1984; conquistou uma medalha de prata em Atlanta 1996 e medalhas de bronze em Seul 1988 e em Pequim 2008.

   A medalha de prata para a Sérvia é o seu melhor resultado em três participações olímpicas depois de concluir em quinto e décimo primeiro lugar, respectivamente, nos Jogos de Pequim e de Londres. A oposta Tijana Boskovic foi a maior pontuadora da sua seleção com 23 pontos marcados.

Nenhum comentário