FORÇA BRASILEIRA! Brasil neutraliza Kim Yeon-Koung e mantem invencibilidade com vitória diante da Coreia.
Seleção Brasileira neutraliza Kim e vence sem grandes dificuldades a Coreia. Fonte: FIVB / Rio 2016. |
Impulsionado pela torcida, que compareceu em peso ao Maracanãzinho, o Brasil derrotou nessa sexta-feira, 12/08, a Coreia por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-13 e 27-25. A vitória que garantiu as brasileira o mantenimento da invencibilidade durou 1 hora e 18 minutos.
Natalia foi a maior pontuadora da partida. Fonte: FIVB / Rio 2016. |
As três maiores pontuadoras da partida foram as brasileira Natalia, Sheilla e Fê Garay que anotaram, respectivamente, 16, 12 e 10 pontos. A maior pontuadora coreana foi a ponteira Hyo Jin Yang que anotou apenas 9 pontos.
Sobre o baixo rendimento da estrela coreana Kim Yeon-Koung a ponteira Natalia, brincou: “A Kim tem que ter todo o respeito, é uma das melhores jogadoras do mundo, muito completa, mas hoje não estava em um dia muito feliz. Bom para a seleção brasileira. Assim ela não complicou a nossa vida no jogo de hoje”. A ponteira ainda completou: “Como ela é muito forte no ataque, temos que arranjar uma maneira de segurá-la. Optamos por sacar em cima dela e conseguimos tirá-la do jogo. Foi muito importante obedecer essa tática que o Zé Roberto determinou”.
Sobre a partida Sheilla comentou: “Nosso espírito dentro de quadra está gostoso, não estamos desistindo de nenhuma bola, estamos recuperando bolas consideradas impossíveis e jogar com essa energia da torcida está sendo muito bom. Até agora, tudo que foi proposto, foi feito, e sabemos que a partir de agora tudo fica mais difícil. A partir da Rússia, o nível muda um pouco”.
Mais uma vez utilizada pelo técnico José Roberto Guimarães ao longo da partida e com pontos de saque importantes a seleção brasileira, a ponteira Jaqueline enfatizou: “Acho importante tudo que vem acontecendo com o nosso time, todas tendo um pouquinho de oportunidade e isso é primordial para o decorrer da Olimpíada. Fico muito feliz de poder ajudar sempre que entro”.
A seleção brasileira volta a quadra no próximo domingo, 14/08, às 22:35 diante da Russia. Nesse mesmo dia às 11:35 a Coreia enfrenta a seleção de Camarões.
Nenhum comentário
Postar um comentário