Ultimas

NA FINAL! Sérvia derrota o Estados Unidos e conquista feito inédito na história do pais.

Sérvia vence e se classifica para final inédita na história do país.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   A Sérvia alcançou um feito inédito em sua história nessa quinta-feira, 18/08, aonde após derrotar o Estados Unidos por 3 sets a 2, com parciais de 20-25, 25-17, 25-20, 16-25 e 15-13, a comandadas de Zoran Terzic se classificaram para a final dos Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro. A classificação sérvia veio após 1 hora e 50 minutos de partida no Maracanãzinho.

Mihajlovic e Boskovic foram destaques na partida.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   A ponteira Brankica Mihajlovic foi a maior pontuadora da partida com 22 pontos, seguido por suas companheiras de equipe Tijana Boskovic e Milena Rasic que marcaram, respectivos, 20 e 18 pontos. A jovem Boskovic ressaltou a vitória dizendo: "Conseguimos encontrar uma maneira de obter essa vitória. Agora temos que manter a calma e se preparar para a partida final. Agora estamos sonhando com a medalha de ouro".

   Sobre a emoção dessa vitória a central Milena Rasic destacou: "É uma sensação incrível. Temos derrotado os EUA, um dos melhores times do mundo. Vamos colocar nossos corações para fora no próximo jogo para a medalha de ouro. Estou muito orgulhosa da minha equipe".

   Do lado americano os destaques foram a central Rachael Adams e a oposta Karsta Lowe que anotaram 14 e 13 pontos, respectivamente. O técnico Karch Kiraly, que em entrevistas pré-Jogos Olímpicos esbanjando confiança, tentou justificar a derrota dizendo: "Sérvia jogou uma grande partida e também jogou um grande campeonato. Depois de cair a 2-1 nos colocamos em uma posição para fazê-lo possível, mas a Sérvia fez grandes jogadas nos momentos-chave do quinto set". 

Nenhum comentário