Ultimas

NA SEMIFINAL! Kim Yeon-Koung volta a brilhar mas não impede vitória da Holanda.

Holanda derrota a Coreia e se classifica para a semifinal dos Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   Nessa terça-feira, 16/08, a Holanda se classificou para a sua primeira semifinal olímpica após derrotar a Coreia por 3 sets a 1, com parciais de 25-19, 25-14, 22-25 e 25-20. A partida realizada no Maracanãzinho durou 1 hora e 40 minutos.

Kim foi a maior pontuadora da partida com 27 pontos.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   As maiores pontuadoras holandesas na partida foram a oposta Lonneke Sloetjes e a ponteira Judith Pietersen que marcaram, respectivamente, 23 e 17 pontos. Sobre a vitória o técnico Giovani Guidetti comentou: "Estou eufórico após este jogo, o mais importante de nossas carreiras para treinadores e jogadoras. Quando você ganha nas quartas de final nos Jogos Olímpicos significa que durante os próximos dois dias o mundo inteiro terá os olhos em você lutando por medalhas. Você não pode comparar com qualquer outro torneio. Quero agradecer as minhas jogadoras e minha equipe pelo trabalho maravilhoso. As nossas jogadoras agora acreditam que podem vencer qualquer time grande no mundo. Hoje elas voltaram com confiança para ganhar o quarto set, depois de perder o terceiro perto da margem. Foi uma vitória da equipe, um esforço de equipe".

   A ponteira coreana Kim Yeon-Koung foi a maior pontuadora da partida com 27 pontos marcados. Sobre a partida a ponteira afirmou: "Deveriamos ter jogado melhor. Nossa recepção não foi bem e por isso não conseguíamos atacar da maneira que queríamos".

   A Holanda enfrentará a China na semifinal na próxima quinta-feira, 18/08, às 22:15.

Nenhum comentário