Ultimas

SHOW DE ACES! Sérvia castiga recepção da Russia e conquista classificação inédita nos Jogos Olímpicos.

Sérvia derrota a Russia e conquista classificação inédita.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   A Sérvia avançou nesta terça-feira, 16/08, após castigar a recepção russa e as vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25-09, 25-22 e 25-21. A partida que garantiu a inédita classificação sérvia as semifinais contou com 12 pontos de saque da mesma e durou 1 hora e 3 minutos.

Boskovic e Kosheleva foram os destaques das suas seleções.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   A oposta sérvia Tijana Boskovic foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos, seguida da central Milena Rasic que pontuou 16 vezes. Sobre a vitória o técnico sérvio Zoran Trezic comentou: "O que posso dizer? Estou muito satisfeito. A minha equipe jogou muito bem e neste momento estamos em muito boa forma. Estávamos extremamente forte no ataque e no saque, também no bloqueio, mas especialmente atacar e sacar. Nós criamos muitos problemas para a recepção russa e neutralizado Goncharova e Kosheleva. É a primeira semifinal na história dos Jogos Olímpicos e espero que este não é o último passo em frente". Sobre o confronto com os Estados Unidos na próxima fase o técnico sérvio ressaltou: "Ele também é um adversário difícil como a Rússia, mas muito diferente. Rússia depende principalmente de duas jogadoras e os Estados Unidos jogam mais como uma equipe. Elas jogam muito, muito mais rápido, então temos de nos preparar para um jogo absolutamente diferente".

   Do lado russo os destaques foram novamente a ponteira Tatiana Kosheleva e a oposta Nataliya Goncharova que anotaram, respectivos, 17 e 10 pontos. Sobre a derrota o técnico Yuri Marichev lamentou: "Nós não mostramos o nosso jogo e eu sinto pena para os fãs. Nós não conseguios superar o nervosismo das nossas jogadoras. Nós perdemos algumas jogadores veteranas que não estão aqui, mas todas as equipes estão passando por mudanças". 

   O próximo adversário da Sérvia, conforme já citado, será o Estados Unidos na próxima quinta-feira, 18/08, às 13:00.

Nenhum comentário