Ultimas

COM NOVIDADES! Federação Internacional de Voleibol divulga novidades e grupos do Grand Prix 2017.

Com novidades a FIVB divulgou grupos e premiações para a próxima edição do Grand Prix.
Fonte: FIVB.
   A Federação Internacional de vôlei (FIVB) anunciou nesta quarta-feira os grupos do Grand Prix 2017. Dessa forma o Brasil, atual campeão do torneio, conheceu seus adversários na competição que começa em julho de 2017.

   Junto aos grupos a FIVB expos duas grandes novidades uma quanto a premiação, que após indignação de atletas será triplicada e passará de para US$ 600 mil, e outra quanto ao recorde de times participantes da competição, que nesse ano contará com 32 seleções, quatro a mais que a ultima edição.

   A primeira etapa do torneio será na Turquia, e o Brasil enfrenta, além das donas da casa, Bélgica e Sérvia, vice-campeã nos Jogos do Rio, pelo grupo A1 entre os dias 7 e 9 de julho. Na semana seguinte, entre os dias 14 e 16, as brasileiras vão ao Japão, jogar contra as japonesas, tailandesas e sérvias pelo grupo D1. A última etapa será no Brasil, mas ainda não tem cidade definida. No grupo I1, a seleção brasileira enfrenta Estados Unidos, terceiro colocado na Rio 2016, Holanda, quarta colocada nos Jogos do Rio, e Bélgica, nos dias 21, 22 e 23. 

   A fase final, com os cinco melhores times e o país-sede, será disputada do dia 2 ao 6 de agosto, mas ainda não tem local definido. Atual campeã olímpica, a China irá receber as duas primeiras etapas e já mostrou interesse em sediar a fase final da competição.

   Na edição de 2017, a FIVB resolveu aumentar o valor da premiação após as várias críticas feitas pelas jogadoras, incluindo Sheilla, Fabiana e Thaísa, em relação à diferença entre as premiações pagas para homens e mulheres. O Brasil, recebeu duzentos mil dólares pelo título do Grand Prix deste ano, enquanto a Sérvia, campeã da Liga Mundial, ganhou um milhão de dólares. O valor para o campeão no masculino deste ano ainda não foi divulgado. 

Nenhum comentário