ELA CHEGOU! Leia se reapresenta ao Camponesa Minas após disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Após Rio 2016, a líbero Léia se apresentou ao Camponesa Minas nesta semana. Fonte: Orlando Bento / Minas Tênis Clube. |
Não será nada fácil esquecer a derrota da seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. No entanto, a líbero Léia levanta a cabeça e foca na temporada 2016/17, nesse sentido a atleta se reapresentou ao Camponesa Minas, na ultima segunda-feira, 05/09, após um merecido descanso, já que, depois da Superliga 2015/16, ela se apresentou à seleção para as disputas do Grand Prix e das Olimpíadas.
Após o primeiro treino da temporada com a equipe minastenista, a jogadora falou sobre a campanha do Brasil na Rio 2016. Apesar de ter sido um dos destaques do grupo comandado por José Roberto Guimarães e Paulo Coco, técnico do Camponesa/Minas, a líbero minastenista prefere não comemorar essa individualidade, destaca que a experiência vivida na competição foi válida, mas não dá para comemorar apenas por ter sido uma das referências na defesa brasileira. Sobre isso ela comentou: "Foi uma experiência única e muito boa. Infelizmente ficou um sentimento de tristeza. O resultado individual durante a competição para mim não é importante, é claro que gostei da minha atuação, mas se o resultado coletivo tivesse sido positivo, seria bem melhor. Enfim, foi um aprendizado muito importante. Vivi e aprendi coisas que jamais serão esquecidas".
Sobre o empenho da equipe na busca do tricampeonato olímpico a estreante em olimpíadas destacou: "Não sei dizer se faltou alguma coisa. Nós nos dedicamos muito e fizemos o possível dentro de quadra. Cada uma deu o seu melhor, o grupo estava fechado, muito bacana e trabalhamos bastante para buscar o título. Realmente não sei dizer o que aconteceu ou o porquê não deu certo. De repente, tudo virou no jogo e, quando a gente viu, já estava fora da competição. Não sei se faltou algo. Posso dizer por mim, me dediquei muito e dei o meu melhor, acredito que isso aconteceu com todo o grupo".
Após os 20 dias de descanso a atleta quer focar na preparação para fazer uma boa temporada. Sobre as colegas de equipe e a qualidade do elenco a líbero finalizou: "O time foi escolhido a dedo pelo Paulo (Coco). Ainda não trabalhei com algumas jogadoras, mas joguei contra quase todas e sei das qualidades técnicas de cada uma. É um grupo jovem e renovado, estou muito motivada para a temporada. Vamos trabalhar duro e acredito que faremos uma boa Superliga".
Nenhum comentário
Postar um comentário