EM CASA! Vôlei Nestlé aposta em fator casa e boa campanha para conquistar reverter situação diante do E. C. Pinheiros no Paulista.
Vôlei Nestlé conta com apoio da torcida para reverter série final do Campeonato Paulista. Foto: Luiz Pires / Fotojump. |
O capítulo final do Campeonato Paulista 2016 está marcado para domingo (23/10) às 11:30. O segundo e decisivo confronto entre Vôlei Nestlé e Pinheiros será realizado no ginásio José Liberatti. Em desvantagem na disputa, a equipe comandada pelo técnico Luizomar precisa vencer o adversário por qualquer marcador e, em seguida, ganhar o Golden Set, parcial extra para definir o vitorioso. Campeão jogando em casa nos últimos quatro anos, o clube de Osasco conta com o apoio da torcida em busca do penta.
Tandara foi a maior pontuadora osasquense na primeira partida. Foto: João Pires / Fotojump. |
Precisando da vitória, a ponteira Tandara destacou os aspectos que o time precisa aprimorar para reverter a situação dizendo: "O nosso ataque precisa melhorar para domingo. Eu, inclusive, errei bastante no primeiro jogo. Mesmo com o passe de qualidade, a nossa equipe não teve discernimento e inteligência para escolher o melhor caminho para marcar os pontos. Cometemos muitos erros e acredito que um bom rendimento nesse fundamento seja o ponto chave para que tenhamos mais chances de conquistar o resultado favorável".
Sobre a torcida a ponteira afirmou: "Eles sempre fazem a diferença. E com a presença em peso da nossa torcida o Liberatti vai tremer. Vamos precisar do apoio e da força que sempre nos passam. O Vôlei Nestlé quer muito esse título e estamos trabalhando para alcançarmos esse objetivo".
Para conquistar o quinto título consecutivo, Luizomar quer resgatar o padrão de jogo que o time apresentou na semifinal e na fase de classificação. Sobre isso o comandante osasquense ressaltou: "Precisamos melhorar a nossa relação saque, bloqueio e defesa. A equipe vinha com um bom padrão de jogo e estivemos abaixo no primeiro confronto. Faltou um pouco de agressividade, principalmente no bloqueio. Esse é um fundamento importante para o Vôlei Nestlé e precisamos muito dele para domingo".
No primeiro duelo, o Vôlei Nestlé foi superado pelo Pinheiros, por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-21, 22-25 e 25-18. Essa é a sexta final de Paulista entre os clubes. O time de Osasco foi campeão nas edições de 2004, 2005 e 2008, e ficou com o segundo lugar em 1999 e 2009. Nos últimos 16 anos foram 15 finais com 12 títulos, sendo o maior vencedor da competição estadual com 13 troféus.
Nenhum comentário
Postar um comentário