Perdeu a rodada decisiva do Mundial de Clubes? Então clique e confira já tudo o que aconteceu na etapa final do torneio.
Eczacibasi Vitra conquista o bicampeonato mundial. Foto: FIVB. |
No ultimo domingo, 23/10, foi realizado em Manila a rodada final do Mundial de Clubes feminino. Na final entre Eczacibasi Vitra e Pomi Casalmaggiori o clube de Istambul levou a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 25-19, 20-25, 25-19, 22-25 e 15-11. A vitória deu a equipe turca o bicampeonato mundial.
A central brasileira Thaisa, estrela do Eczacibasi para a temporada, comemorou o seu segundo titulo do mundial de clubes, tendo o seu primeiro conquistado pela verdadeira Seleção de Osasco em 2012.
Na partida os destaques foram a ponteira do Vitra Tatiana Kosheleva, maior pontuadora da partida com 23 pontos, e a oposta da equipe italiana Samanta Fabris, que marcou 22 vezes.
Sloetjes e Rabadzhieva foram destaques das suas equipes na partida. Foto: FIVB. |
Na disputa pelo terceiro lugar, o Volero Zurich, clube das brasileiras Fabiola e Mari Paraíba, não conseguiu bater o forte VakifBank. O clube de Istambul derrotou o clube suiço por 3 sets a 1, com parciais de 25-14, 21-25, 25-22 e 25-11.
A partida que deu ao clube turco a terceira colocação durou 1 hora e 41 minutos e teve como maior pontuadora a oposta holandesa Lonneke Sloetjes que anotou 16 pontos, seguida pela, sua companheira de clube, Milena Rasic que marcou 15 vezes.
Do lado do clube de Zurich os destaques foram a ponteira Dobriana Rabadzhieva e a Foluke Akinradewo foram as maiores pontuadoras com, respectivamente, 13 e 10 pontos.
Monique, Juciely e Shinnabe foram as maiores pontuadoras da partida. Foto: FIVB. |
O representante brasileiro no torneio, Rexona Sesc, encerrou sua participação no Mundial de Clubes com vitória diante do Hisamitsu Springs Kobe. O clube carioca venceu a partida no quinto set, com parciais de 20-25, 25-22, 25-15, 30-32 e 15-7.
A partida que deu as comandadas do técnico Bernardinho a quinta colocação do torneio durou 2 horas e 14 minutos e teve como as maiores pontuadoras a oposta Monique e a central Juciely que marcaram, respectivamente, 21 e 20 pontos.
Do lado da equipe japonesa os destaques foram as ponteiras Risa Shinnabe e Yuki Ishii; e a oposta Miyu Nagaoka que anotaram respectivos 19, 18 e 18 pontos.
Ashley Frazier (ataque) e Santiago (3) foram os destaques das suas equipes. Foto: FIVB. |
Na disputa pelas ultimas colocações do torneio o Bangkok Glass levou a melhor diante das anfitriãs do PSL-F2 Logistics Manila e conquistou a sétima colocação. O clube tailândes venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-23 e 25-20.
A equipe de Bangkok não tomou conhecimento dos quase 2.500 torcedores da equipe de Malila, que compareceram ao ginásio e vibraram muito. A partida que durou 1 hora e 21 minutos teve como maior pontuadora a ponteira do clube tailândes Ashley Frazier que marcou 12 pontos, seguida por sua companheira de seleção Thidarat Phengvechai que pontuou 11 vezes.
Do lado da equipe da casa as maiores pontuadoras foram a central Alyja Daphnie Santiago e a ponteira Lindsay Stalzer que marcaram respectivos 11 e 8 pontos.
Nenhum comentário
Postar um comentário