LÍDER! Rexona Sesc domina o Dentil / Praia Clube, vence partida e termina o turno na liderança da Superliga.
Rexona Sesc não toma conhecimento e derrota um dos principais investimentos da temporada. Foto: Praia Clube. |
Os torcedores que compareceram a ginásio do Praia Clube, em Uberlândia / MG, nesta quarta-feira, 21/12, para prestigiar o duelo que marcou a final na ultima edição da Superliga, entre o Dentil / Praia Clube e o Rexona Sesc. Contudo, os espectadores não puderam ver nenhum espetáculo e nem mesmo uma partida acirrada pois a equipe carioca passeou em quadra vencendo a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-11 e 25-21.
A oposta Monique foi eleita a melhor em quadra. Foto: CBV. |
A oposta Monique Pavão pontuou 12 vezes e foi eleita a melhor em quadra, levando o troféu Viva Vôlei, mas foi a ponteira Gabi quem foi a maior pontuadora da partida com 13 pontos. Sobre a atuação carioca a oposta comentou: "Estávamos ganhando as partidas, mas não vínhamos jogando bem. Hoje toda a equipe se apresentou muito bem. A Roberta colocou todas as jogadoras no jogo, o nosso saque funcionou e o bloqueio foi fundamental. Jogamos bem taticamente e acabamos minando as principais jogadas delas. Entramos focadas para fazer um bom jogo e conseguimos”.
Ainda sobre a disciplina tática a líbero Fabi elogiou: “Sacamos muito bem e dificultamos o sistema ofensivo do Dentil/Praia Clube. Estamos felizes por essa vitória no final do primeiro turno. Sabemos que a Superliga é um campeonato longo, difícil e precisamos manter o foco. Já temos que pensar em 2017 e seguir buscando a nossa evolução para alcançarmos nosso objetivo”.
A central Fabiana foi a maior pontuadora do Dentil / Praia Clube com 10 pontos. Sobre a derrota a outra central e capitã Walewska destacou: "Fomos formadas para ser uma equipe grande, mas não estamos nos comportando como esse time. Preparamo-nos muito para essa partida contra o Rio, mas foi um jogo atípico. O primeiro set foi o espelho do que esperávamos da partida. Porém, infelizmente hoje não conseguimos neutralizar as jogadas e fazer desse jogo mais bonito aqui na nossa casa. Nossa atual colocação na tabela não é esperada e não podemos nos contentar com ela. Mas acredito que ainda temos muito campeonato pela frente e temos que trabalhar para reverter isso".
O técnico Ricardo Picinin concluiu: "Jogamos muito abaixo daquilo que tínhamos combinado, tanto taticamente quanto tecnicamente. Começamos bem o jogo, mas perdemos alguns contra-ataques que não poderíamos ter perdido. Já havíamos conversado sobre como lidar com o Rio, uma equipe muito consistente. Não podíamos perder um jogo em casa com um placar aberto como foi. Agora é esfriar a cabeça e voltar a treinar no dia 26. Temos que fazer uma avaliação desse primeiro turno, pontuar o que a equipe está evoluindo ou não e voltar aos treinos para ajustar as coisas".
A equipe do técnico Bernardinho encerra o turno em 1º lugar, com 31 pontos e 10 vitória, e estreia no returno no dia 09/01 às 19:30 diante do Fluminense no ginásio do Tijuca no Rio de Janeiro / RJ. Já o Praia Clube terminou a primeira fase da competição na 5ª colocação, com 23 pontos e 8 vitórias, e retorna a Superliga no dia 06/01 às 19:30 diante do Renata Valinhos / Country no ginasio do Praia Clube em Uberlândia / MG.
A equipe Dentil/Praia Clube volta aos treinos no dia 26/12, segunda-feira, após o recesso de Natal. O primeiro jogo do returno ocorre em 6 de janeiro de 2017, na Arena Praia, ante o Renata Valinhos/Country (SP).
Nenhum comentário
Postar um comentário