MARATONA! Genter Vôlei Bauru se prepara para maratona de jogos e mira G4 da Superliga.
Bauru se prepara para maratona de jogos e mira G4 da Superliga. Foto: Genter Bauru. |
Contra catarinenses, time bauruense inicia “maratona” de três jogos em dez dias; se vencer, equipe pode terminar rodada entre as quatro melhores; duelo reunirá algumas das melhores líberos e atacantes da Superliga
Após fazer a “lição de casa” e superar o Sesi, na última sexta-feira, o Genter Vôlei Bauru parte agora para uma das sequências mais difíceis até o momento na Superliga 2016-2017. Isso porque o time bauruense terá de enfrentar uma verdadeira “maratona”, com três jogos com adversários duríssimos em um período de apenas dez dias. O primeiro deles é nesta terça-feira, 13, às 20:15, contra o Rio do Sul, em Rio do Sul / SC, confronto que pode fazer o Genter Vôlei Bauru terminar a rodada entre os quatro melhores do torneio. Dois dias depois, a equipe encara Brasília, em Bauru, às 18:30, e no dia 22 encerra o primeiro turno da competição em Osasco, às 19:30, contra o Vôlei Nestlé.
A “maratona” começou com o time tendo de enfrentar cerca de 17 horas de viagem até Rio do Sul, distante cerca de 830 km de Bauru. A equipe saiu da cidade logo no início da madrugada do último sábado e chegou no início da noite do mesmo dia ao município catarinense. A opção pela viagem de ônibus – que é executivo e dispõe de todo conforto possível – se deu pela inexistência de voos diretos a Rio do Sul. Para ir de avião, o time teria de se deslocar de ônibus até São Paulo, pegar um voo até a cidade de Navegantes e pegar outro ônibus para chegar a Rio do Sul. Além disso, caso optasse pelo transporte aéreo, o time bauruense chegaria ainda mais tarde no retorno a Bauru, na quarta-feira, véspera do duelo contra o Brasília.
Além da questão transporte e distância, o Genter Vôlei Bauru também terá de superar um adversário bastante perigoso. Apesar das diferenças nas tabelas de classificação – o Genter Vôlei Bauru ocupa atualmente a quinta posição, com 17 pontos obtidos com seis vitórias e duas derrotas, e o Rio do Sul a nona colocação, com nove pontos em três vitórias e cinco derrotas –, a equipe catarinense tem destaques individuais que adicionam “temperos” adicionais ao confronto.
O duelo reunirá duas das melhores líberos da Superliga: Brenda Castillo, do Genter Vôlei Bauru, e Tatiana, do Rio do Sul. Ambas estrangeiras, a dominicana Brenda lidera os quesitos recepção e defesa na atual edição da competição, com a argentina Tatiana sendo a segunda melhor em recepção e a sexta em defesa. Além disso, o jogo desta terça também colocará frente a frente duas definidoras de respeito: a ponteira Thaisinha, um dos destaques do time bauruense, e a oposta Natiele, do Rio do Sul e ex-Genter Vôlei Bauru. Ambas estão empatadas no terceiro lugar, com 124 pontos, entre as maiores pontuadoras da Superliga 2016-2017. O rival catarinense também conta, ainda, com Aline, a sacadora mais eficiente até o momento do Nacional, e a levantadora Carol Leite, a terceira mais eficiente da posição.
O treinador do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek, ressaltou a força do Rio do Sul em seus domínios dizendo: “Tanto é que eles ganharam de Brasília, o time sensação da Superliga, por 3 a 0. Já desde a temporada passada não é uma surpresa Rio do Sul jogar bem por lá. É um time de meninas bem experimentadas e acostumadas a jogar a Superliga, um time que se juntou este ano, mas que já tem um conjunto bom e duas levantadoras muito rápidas. É um time que teremos de ter muito cuidado e estarmos muito concentrados”.
A “maratona” a que o time também terá de submeter é outra preocupação de Kwiek que concluiu: “Nossa preocupação é grande, não só pelos jogos que serão difíceis, mas também pela sequência de partidas com pouco tempo e um intervalo curto para se trabalhar. E no meio deste intervalo curto teremos uma viagem longa de ida e volta para Rio do Sul, com mais de 15h para ir e também para voltar. Não é fácil. Essa preocupação é grande pelo desgaste físico e mental, pois são adversários contra os quais se necessita somar pontos. É uma situação que nos coloca em uma pressão extrema em um momento muito importante da Superliga. Mas já sabíamos disso. É difícil, mas é uma situação que teremos de enfrentar”.
A chance da equipe bauruense chegar ao G4 depende de combinações de resultados da rodada, o time bauruense pode terminar a nona rodada entre os quatro melhores times da competição. Isso ocorrerá se o Genter Vôlei Bauru superar o Rio do Sul nesta terça e se o Vôlei Nestlé, atual terceiro colocado, for derrotado pelo líder Rexona Sesc por pelo menos 3 a 0 ou 3 a 1, situações em que os times não pontuam. Neste caso, a equipe bauruense chegaria aos 20 pontos e o Vôlei Nestlé ficaria com os atuais 19 pontos.
Nenhum comentário
Postar um comentário