NOVO TECNICO! Pedro Castelli, novo técnico do Rio do Sul, fala um pouco sobre as expectativas do clube catarinense para o returno.
Pedro Castelli é o novo treinados do Rio do Sul / Equibrasil. Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul |
O catarinense Pedro Castelli Filho será o técnico da equipe de Rio do Sul até o fim da Superliga. A sua contratação foi efetivada na manhã na ultima segunda-feira (26/12), pelo coordenador dá equipe, Nilo Borgonovo. Com 35 anos, Castelli já esteve em duas oportunidades na comissão técnica do time catarinense como auxiliar técnico, porem esta será sua primeira experiencia no comando de um time da Superliga Feminina.
Alem de outros bons valores a equipe catarinense possui a líbero Tatiana Rizzo (5ª melhor na Recepção e a 9ª melhor na defesa), a 2ª melhor levantadora do torneio (Carol Leite) e a 4ª maior pontuadora da competição, a oposta Natiele. Contudo, conquistou em 11 jogos apenas 3 vitórias e ocupa a 10ª colocação da Superliga. Sobre o que fazer para alcançar melhores resultados o novo técnico ressaltou: "Bom, ainda não tive contato com as atletas e com a Comissão Técnica, mas já estou analisando alguns jogos. Como não estava dentro do clube antes, fica difícil fazer uma análise do que possa estar faltando. Como os próprios números dizem, temos atletas qualificadas e que podem fazer a diferença. Usando um pouco o achismo, acredito que o que possa estar faltando é muito mais a parte motivacional do que a parte técnica. Jogar elas sabem, e competência elas têm. Basta observar o jogo que fizeram contra o Brasília. Acho que teremos que resgatar aquele time. Aquele time é a cara de Rio do Sul, um time guerreiro, que briga por cada bola, que a torcida abraça e carrega junto. Essa equipe está precisando de um pouco de carinho e a torcida sempre foi parte fundamental desse processo. Nos dois anos que trabalhei lá, a torcida sempre foi peça chave nas vitórias. Precisamos resgatar essa sintonia entre time e torcida".
Castelli é noivo da jogadora Elis que atualmente atua no francês Terville Florange Olympique Club. Foto: Arquivo Pessoal Pedro. |
Quando questionado sobre os objetivos da equipe para esse returno Pedro respondeu: "Eu, particularmente, tenho uma opinião bem pessoal sobre utilizar o termo “objetivo”. Desde que eu tenha chance de ser campeão matematicamente, meu objetivo sempre será esse. Logicamente que se falarmos de “possibilidade”, as chances diminuem por uma série de fatores. Percentualmente falando, é muito mais difícil pra nós sermos campeões do que o Rio de Janeiro que já está em primeiro lugar. Mas se eu entro num campeonato, eu sempre entro pra vencer. Eu acredito que se eu traço um objetivo menor que isso, eu traço um limite pra minha própria equipe. Se eu traço um objetivo abaixo do máximo possível, a hora que eu chego nele, eu tendo a relaxar, pois o que precisava já foi alcançado. Isso muitas vezes inconscientemente. De forma mais direta, meu objetivo é chegar o mais longe possível".
Quando questionado sobre como solucionar a ausência da ponteira e oposta Ju Paz o técnico pontuou: "Não faço a menor ideia do porque a Ju Paz se desligou da equipe, mas toda baixa é significativa. Um time geralmente tem entre 14 e 16 atletas para compor um elenco. No caso de Rio do Sul, estamos com 12. Geralmente não foco em problemas, eu tento achar soluções. Problemas estão aí, todo mundo tem, mas o que importa é o que fazer para resolvê-los. No caso da falta de uma atleta, o que acho que deve ser feito é achar soluções dentro do próprio elenco para sanar essa possível lacuna. No caso especificamente de Rio do Sul, temos atletas capazes de desempenhar a função que a Ju fazia. E também saber dosar treinos para que tenhamos o mínimo de lesões possível".
Pedro agradeceu ainda o apoio e o carinho de todos, principalmente da diretoria do clube (Seu Nilo e Zé Roberto) que o deram essa oportunidade, e destacou ainda que fará o melhor possível no comanda da equipe catarinense.
A equipe se reapresenta na segunda-feira dia 2 de janeiro após as festas de fim de ano. O primeiro jogo do time é dia 6 de janeiro contra o Sesi-SP às 21:30 no ginásio Artenir Werner em Rio do Sul.
Nenhum comentário
Postar um comentário