EXCLUSIVO! Destaque da Superliga 2016 / 2017, a jovem Edinara falou ao Dream Team Vôlei Brasil sobre o seu bom momento na temporada.
Edinara faz boas atuações e se efetiva entre as grandes promessas do vôlei brasileiro. Foto: Michael Dantas / Inovafoto / CBV. |
A jovem Edinara Brancher já é há alguns anos o destaque das categorias de base do São Cristóvão Saúde / São Caetano, contudo, vinha tendo poucos oportunidades da equipe adulta. Rapidamente adaptada, a atleta assumiu a titularidade no elenco mesmo em pouco tempo. Sobre isso ela comentou: "Na temporada passada o momento era diferente, a equipe era outra, eu tinha compromissos com a equipe juvenil primeiramente, então dividir a atenção pra duas equipes é sempre complicado tanto para o jogador como para a comissão técnica. Nesta temporada, depois do término do juvenil a comissão pode estar mais próxima e as atletas também, acho que isso favoreceu o entrosamento com a nova equipe e eu me senti mais segura para desenvolver meu potencial".
Versátil, a catarinense de 20 anos e 1,84 m de altura, atua como ponteira e oposta e é atualmente a terceira melhor atacante da competição em aproveitamento, com 27,18% de eficiência, e a 21ª entre as maiores pontuadoras da competição. Bola de confiança da experiente levantadora Diana, a atleta tem atingido números significantes como os 30 pontos marcados no confronto com a derrota no tie-break para o Dentil / Praia Clube, na 3ª rodada do returno, e os 28 pontos anotados na derrota no quinto set para o Rexona Sesc, na 4ª rodada do returno.
Sobre essa responsabilidade que a jovem vem assumindo na equipe de São Caetano, ela afirmou: "Acho que todos estes números e boas atuações são fruto de muito trabalho, dedicação, apoio do time e família e encaro o bom momento individual com naturalidade e ao mesmo tempo responsabilidade pois manter um bom rendimento é cada vez mais difícil num voleibol tão competitivo e cheio de excelentes atletas que disputam a Superliga mas tento melhorar uma partida após a outra e espero poder ajudar com o meu melhor a equipe de São Caetano".
Quando questionada sobre os seus sonhos a atleta disse: "Sonhar não paga nada, então tenho muitos sonhos e aspirações (risos). Mas em relação ao voleibol desta temporada espero ter uma boa atuação até o final, melhorar meus pontos negativos e potencializar meus pontos positivos. Quem sabe retornar a seleção, pois é o sonho de qualquer atleta representar o seu país".
RECONHECIMENTO! Na ultima rodada, a ponteira Gabi foi eleita a melhor em quadra na vitória Rexona Sesc diante do São Caetano, por 3 sets a 2, porem a ponteira da do seleção brasileira repassou a honraria à Edinara, reconhecendo o trabalho da atleta que anotou 28 pontos e terminou com a maior pontuadora dessa partida.
Nenhum comentário
Postar um comentário