LIGA NACIONAL! Diretor Executivo do Voleibol Americano fala sobre Liga Profissional Nacional.
Estados Unidos pode lançar liga nacional e parar de prover estrelas para ligas estrangeiras. Foto: Team USA. |
O novo Diretor Executivo da USA Volleyball, Jamie Davis, devido a sua vasta experiência corporativa planeja colocar os Estados Unidos na rota das melhores ligas profissionais nacionais.
O país é referencia no que se refere a ligas universitárias, contudo, não possui uma liga profissional sobre essa viabilidade Jamie comentou ao site Sports Business Daily: "Temos 375 dos nossos principais jogadores atuando no exterior em cerca de 40 países diferentes durante sete, oito meses fora do ano. Dessa forma os atletas poderiam ficar em casa para continuar suas carreiras após a liga universitária, podemos criar estrelas e construir modelos para a próxima geração de jogadores. Com os sucessos de nossas equipes nacionais, os altos índices de transmissão televisiva de voleibol das Olimpíadas de 2016 e nosso crescimento de sócios, estamos confiantes de que uma liga nacional terá sucesso agora, diferentemente das tentativas passadas que fracassaram"
O Diretor Executivo afirmou ainda: "Meu objetivo é ver o campeonato lançado dentro deste ciclo olímpico (antes de 2020)".
Atualmente, a Superliga conta com a presença de duas atletas norte-americanas, a oposta Destinee Hooker (do Camponesa Minas) e Alix Klineman (do Dentil / Praia Clube).
Nenhum comentário
Postar um comentário