NOVA CASA! Jogando pela primeira vez na Arena do Parque Olímpico, Rexona Sesc derrota o Vôlei Nestlé pela nona rodada da Superliga.
Rexona Sesc vence o Vôlei Nestlé no maior clássico brasileiro. Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto / CBV. |
No maior clássico do vôlei brasileiro, o Rexona Sesc levou a melhor diante do Vôlei Nestlé por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 21-25, 25-21 e 25-15. A partida dessa sexta-feira (03/03) foi realizada na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro / RJ, e durou 1 hora e 50 minutos.
A oposta Monique foi eleita a melhor em quadra. Foto: CBV. |
A oposta Monique foi a maior pontuadora do Rexona Sesc, com 19 pontos marcados, e levou o troféu Viva Vôlei para casa, como a melhor atleta em quadra. Sobre a vitória a oposta comentou: “Fiquei feliz porque o ginásio estava bem cheio, mesmo sendo longe para algumas pessoas e depois da chuva forte que caiu aqui no Rio. Espero que continue assim. Jogar contra o Vôlei Nestlé é sempre enfrentar uma partida com nível de final. Foi um ginásio diferente, com bastante gente, é um clássico, essa rivalidade que existe ao longo dos anos traz isso para dentro de quadra. Hoje pareceu mesmo um jogo de final”.
A maior pontuadora do confronto foi a oposta osasquense Paula que anotou 21 pontos. A ponteira Tandara, que marcou 17 vezes para a sua equipe, fez uma análise da partida e de sua atuação dizendo: "Erramos bastante e em um clássico como Vôlei Nestlé e Rexona-Sesc leva quem erra menos. Não soubemos aproveitar nossas chances quando tivemos nosso melhor momento. Particularmente foi meu pior jogo de ataque. É o meu melhor fundamento e não consegui fazer a melhor tomada de decisão. Paciência e trabalho porque teremos pela frente dois jogos importantes e precisamos conquistar os seis pontos. Infelizmente hoje não deu e agora é foco no jogo contra o Renata Valinhos e sabemos que dentro da casa delas será difícil".
O técnico Luizomar concluiu dizendo: "Esse é um jogo em que os detalhes fazem a diferença e o set que erramos menos do que o adversário foi o que vencemos. Faltou a melhor tomada de decisão nos momentos em que a equipe esteve pressionada. Nosso bloqueio tocou bastante nas bolas, mas nas transições eles foram melhores. Fomos efetivos na primeira ação, mas eles recuperavam na cobertura e vinham na segunda com mais qualidade. Saímos daqui com algumas tarefas para a fase final da competição e nesse nível de confronto temos que ser mais perfeccionistas. Encaramos o time mais regular da competição e o Vôlei Nestlé lutou do início ao fim com uma postura briosa".
O Vôlei Nestlé tem como próximo adversário o Renata Valinhos / Country, na terça-feira (07/03), às 20:30, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva em Valinhos / SP. Às 20:00 desse mesmo dia, o Rexona Sesc enfrenta o Camponesa Minas na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro / RJ.
Nenhum comentário
Postar um comentário