Ultimas

EM TRATAMENTO! Thaisa aproveita período longe das quadras para tratar tornozelo e operar o joelho.

Thaisa aproveita pausa para recuperação do tornozelo e cirurgia no joelho.
Foto: Divulgação.
   Longe das quadras desde o início de abril, se recuperando da grave torção no tornozelo direito, Thaísa vai aproveitar o tempo de reabilitação para operar o joelho esquerdo no dia 6 de junho, em São Paulo. Ela convive com uma lesão na cartilagem e no menisco desde janeiro, mas seguiu jogando pelo Eczacibasi, da Turquia, no sacrifício. A previsão é que a central volte a jogar somente em seis meses.

   Ao Globo Esporte a central brasileira lamentou: "Como a cartilagem está bastante machucada, tanto na parte do fêmur quanto da tíbia, será necessário fazer um transplante. Não é uma coisa simples. Na minha primeira lesão, em janeiro, um pedaço do menisco se soltou. Irão suturar e tentar preservar o máximo que puderem. No primeiro mês terei que ficar de repouso total para não correr qualquer risco. Será um cuidado redobrado na minha recuperação. A lesão na cartilagem é uma das piores para um atleta".

   Em junho de 2015, ainda jogando pelo Vôlei Nestlé, ela operou tanto o direito quanto o esquerdo visando a Olimpíada do Rio. Contudo, dessa vez a situação foi agravada pois após a lesão sofrida, na partida diante do Bursa pela liga turca, a atleta jogou outras quatro partidas no sacrifício, a pedido da comissão técnica do Eczacibasi.

   No dia 4 de abril sofreu outra lesão, desta vez no tornozelo direito, que a tirou de vez da temporada. Passou dois dias internada em um hospital em Istambul até ter alta com a perna imobilizada. Duas semanas depois, viajou para dar sequência à recuperação no Brasil. Neste período ela fez fisioterapia, pilates e exercícios físicos com a seleção feminina, que treina em Barueri, em São Paulo.

Nenhum comentário