BAIXAS NO ELENCO! Quatro atletas são dispensados e desfalcarão a Seleção Brasileira na Fase Final da Liga Mundial.
Renan Dal Zotto dispensa quatro atletas e chama oposta de volta a seleção. Foto: FIVB. |
A comissão técnica da Seleção Brasileira masculina de vôlei não teve uma semana fácil e a encerrou com 4 baixas e um retorno para essa fase final da Liga Mundial.
Na quinta-feira (22/07) a comissão técnica dispensou o ponteiro campeão olímpico Lipe devido a um estiramento na panturrilha esquerda, o jogador sentiu ainda na etapa da Argentina, no jogo contra os donos da casa, e recebeu a informação de que não estaria apto a tempo das finais, que serão de 4 a 8 de julho, no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba / PR. O fisioterapeuta da seleção brasileira, Matheus Cardoso, analisou essa lesão, que precisaria de um tempo maior para o tratamento, dizendo: “O Lipe fez um estiramento na panturrilha, uma lesão de grau 2, e a recuperação não seria concluída a tempo da Fase Final da Liga Mundial”.
Já nessa sexta-feira (23/06) foi a vez do oposto Evandro deixar o elenco devido a uma trombose no ante-braço direito, confirmada após exames realizados no Rio de Janeiro / RJ. Sem poder contar com o atacante nos jogos decisivos, o técnico Renan Dal Zotto chamou Renan Buiatti de volta para ser o segundo oposto nesse término de torneio.
Novamente o fisioterapeuta da seleção, Matheus Cardoso, acompanhou os exames do atleta e afirmou: “O Evandro fez um trombo no ante-braço direito que obstruiu parte da artéria ulnar. Não é uma lesão grave, ele foi orientado a manter as atividades físicas, só que sem nenhum impacto na região onde está com a obstrução, tendo, assim, que ficar sem contato nenhum com bola”.
O técnico e sua comissão dispensaram ainda nessa sexta-feira (23/06) o levantador Murilo Radke e o oposto Rafael Araujo.
Nenhum comentário
Postar um comentário