ORGULHO VERDE E AMARELO! Com diversidade e respeito, a "torcida pré-fabricada" mais uma vez deu show de respeito e vibração em Curitiba.
Torcida brasileira da show na Arena do Atlético Paranaense em Curitiba. Foto: FIVB. |
A disputa da fase final da Liga Mundial 2017, em Curitiba / PR, terminou sem o sonhado título mas com show em organização e estrutura. Elogiadas por torcedores, atletas, técnicos e diversos responsáveis pela realização do espetáculo os cinco dias. Mas para alem da belíssima estrutura implantada sob o gramado da Arena da Baixada quem deu show mesmo foram os cerca de 67 mil torcedores que compareceram à Arena Atlético Paranaense, feito que repercutiu pelo mundo.
Na decisão entre Brasil e França, 23.149 pessoas estiveram presentes empurrando a seleção, publico acima da média de publico em 2017 da equipe do Atlético Paraense na Arena, que segundo o Globo Esporte, é de 17.006 espectadores e quebrou ainda o recorde de publico da equipe curitibana na disputa do Paulistão 2017 que é de 19.923, no empate com o Flamengo em 1 a 1, em maio, pela terceira rodada (LANCE!).
Fato elogiado pelo técnico Renan Dal Zotto, que declarou: “O evento como um todo foi espetacular. Uma estrutura impressionante, que atendeu a todas as seleções da maneira ideal, o público compareceu, participou da festa junto com as equipes e que bom que tivemos a oportunidade de participar de algo que acredito que vá entrar para a história do voleibol”.
Alem disso, a partida rendeu bons índices de audiência a rede Globo, tendo atingido 16 pontos de média, aumentando quatro pontos na média da faixa em comparação com as quatro semanas anteriores, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo.
Então ao desinformado que nos nomeou como "torcida pré-fabricada" dizemos que se conseguir colocar mais de 23 mil pessoas dentro de um estádio sem nenhum incidente, com a presença de famílias, crianças e idosos torcendo tranquilamente de forma confortável e segura isso é uma honraria. Preferimos esse título a ter uma torcida referencia onde pessoas entram e saem com seus mantos manchados de sangue pois acabaram de se envolver em uma briga ou nem mesmo vão aos estádios pois não se sentem seguros.
Respeite o esporte que tantas alegrias deu ao país e ao invés de escrever esse texto tão infundado vá a um ginásio em uma partida da Superliga, entre os quais não precisamos nem escolher, pois temos certeza que onde você for verá uma torcida apaixonada, que não para de vibrar só um instante.
#EUGOSTODEVÔLEI #RESPEITAMEUESPORTE
Nenhum comentário
Postar um comentário