Ultimas

REFORÇADO! De olho na fase final do Grand Prix, Brasil se reforça com a levantadora Macris e a torcida cuiabana por bons resultados nesta etapa.

Com Macris como possível novidade, Brasil precisa de boas apresentações para seguir no Grand Prix.
Foto: André Romeu / MPIX / CBV.
   Em uma semana complicada para a seleção brasileira feminina de vôlei, que precisa de bons resultados para garantir uma vaga na fase final do Grand Prix, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães contarão com o apoio da torcida brasileira.

  A levantadora Macris, melhor levantadora das ultimas 4 edições da Superliga, pode ser uma novidade na escalação do Brasil para essa rodada. Ousada e precisa, a jovem levantadora pode contribuir a um bom aproveitamento da seleção. 

   Sobre a luta pela classificação para fase final da competição o técnico brasileiro comentou: “A preocupação que tenho com o andamento do Grand Prix é conseguir treinar. Por conta das viagens e diferentes fusos não estamos conseguindo treinar. Temos um time novo que precisa de treinamento. Precisamos de bons resultados nesta etapa. Teremos a Bélgica como primeiro adversário. Nós ganhamos da Bélgica na primeira etapa. É um adversário perigoso e vamos buscar melhorar o nosso sistema defensivo. Teremos que defender mais e sacar melhor. Logo depois teremos pela frente a Holanda e os Estados Unidos que já estão praticamente classificados para fase final. Não podemos cometer erros nessa etapa. O importante nesses jogos é a superação e também contarmos com o apoio da torcida brasileira”.

   A capitã da seleção feminina, a ponteira Natália, destacou a importância do apoio da torcida brasileira dizendo: “É muito gostoso jogar no Brasil e receber o carinho do torcedor brasileiro. A ajuda da torcida será determinante. Precisamos dessas três vitórias em casa e tenho certeza que a torcida será a sétima jogadora”.

   A ponteira campeã olimpica comentou ainda: “É uma equipe que já conhecemos. Sabemos que é um time que não desiste nunca e tem jogadoras novas. É um jogo de muita atenção. Todas as partidas para o nosso grupo nessa etapa serão decisões. Vamos vir com tudo para conseguir os três pontos”.

   As brasileiras estrearão na terceira semana da competição às 15:05 (horário de Brasília) desta quinta-feira (20/07) diante da Bélgica, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá / MT. Brasileiras e belgas formam, ao lado da Holanda e dos Estados Unidos, o grupo I da competição. A TV Globo e o SporTV 2 transmitirão ao vivo.

   O Brasil aparece na sétima colocação na classificação geral, com nove pontos (três vitórias e três resultados negativos). A Sérvia lidera, com 15, seguida pela Holanda, com 15 e um pior saldo de sets, pelos Estados Unidos, com 13, a Itália, com 10, a China, com 10 e o Japão, com 9, mas com um melhor saldo de sets do que as brasileiras.  

Nenhum comentário