DREAM TEAM! Seleção brasileira fatura três títulos individuais no Grand Prix 2017.
Após titulo, peça fundamental no titulo brasileiro fica fora das melhores da competição. Foto: FIVB. |
Após a partida final, que deu ao Brasil o seu 12º titulo do torneio, a FIVB anunciou o Dream Team do torneio e a melhor jogadora da competição.
A capitã Natalia Zilio foi eleita a MVP da torneio e também a 2ª melhor ponteira. A campeã olimpica fez questão de ressaltar a força do grupo dizendo: “Depois de tudo que passamos nesse Grand Prix, a final tinha que ser decidida no tie-break. Enfrentamos viagens longas, fuso horários, cansaço, e no final, o espírito dessa equipe prevaleceu para sermos campeãs. Estamos crescendo e aprendendo juntas. O grupo todo está de parabéns e esses prêmios individuais são para a equipe porque eu não joguei sozinha. Tenho que agradecer as jogadoras e comissão técnica por todo o apoio que recebi durante o Grand Prix”.
A outra brasileira premiada foi a talentosa Bia que foi eleita a melhor central do torneio.Ainda falando sobre a alegria a união do grupo a jovem comentou: “A palavra que define a nossa campanha é felicidade. Mesmo nos momentos difíceis nunca perdemos a alegria e a união. Tivemos que vencer os nossos três jogos em casa para nos classificarmos para a Fase Final e na etapa decisiva revertemos um resultado adverso na estreia para a China. Agora é virar a página e pensar no Sul-Americano que é classificatório para o Mundial”.
Alem das brasileiras, foram premiadas as chinesas Ding X. e Ting Zhu, respectivamente, melhor levantadora e melhor ponteira; as sérvias Rasic e Boskovic premiadas, respectivamente, como a segunda melhor central e a melhor oposta; e a italiana De Gennaro foi eleita a melhor líbero.
A grande revolta entre os amantes do bom voleibol foi a ausência da oposta Tandara entre as jogadoras premiadas, a campeã olimpica foi destaque e a jogadora mais constante do Brasil em toda a competição.
Nenhum comentário
Postar um comentário