GRANDE ESTREIA! Seleção Brasileira Feminina de Vôlei se impõe e estreia com vitória diante da Argentina no campeonato Sul-Americano.
Brasil impõe seu ritmo de jogo, coloca elenco para jogo e bate a Argentina por 3 sets a 0. Foto: CSV - Confederación Sudamericana de Voleibol. |
Nesta terça-feira (15/08), a seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a disputa do Sul-Americano feminino de vôlei diante da Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-15 e 25-15. A partida realizada em Cali, na Colômbia, durou 1 hora e 12 minutos. O campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão.
A oposta Tandara se destacou e foi a maior pontuadora na vitória sobre a Argentina, com 16 acertos (10 de ataque e seis de bloqueio). Seguida da ponteira Natalia e da central Adenizia que marcaram, respectivamente, 12 e 10 pontos. Do lado da Argentina, a atacante Lazcano foi a maior pontuadora, com 11 acertos.
O treinador José Roberto Guimarães analisou a vitória brasileira dizendo: “O time da Argentina evoluiu nos últimos anos e participou do Grand Prix nesta temporada. Nós tínhamos uma preocupação com esse jogo por ser uma partida de estreia, mas o time se comportou bem em todos os fundamentos. Nós sacamos muito bem e foi uma boa estreia”.
Sobre a concentração brasileira no confronto a capitã Natália elogiou: “A Argentina é um dos melhores times que vamos enfrentar nesse Sul-Americano, por isso foi bom começarmos com essa vitória. É um campeonato de pontos corridos e esses três pontos de hoje serão importantes para a classificação final. A equipe se comportou bem, jogamos com seriedade e agora temos que pensar na Venezuela”.
O Brasil é o maior vencedor na história do Sul-Americano com 19 títulos e venceu as últimas 11 edições da competição. No Sul-Americano, em Cali, todas as equipes se enfrentam e a seleção que conseguir o maior número de vitórias ficará com o título.
O Brasil voltará à quadra às 17:00 (Horário de Brasília) desta quarta-feira (16/08) em busca da segunda vitória na competição contra a Venezuela.
Nenhum comentário
Postar um comentário