BOA NOTICIA! Federação Internacional de Vôlei antecipa liberação do ponteiro Leal para vestir a camisa da seleção brasileira.
Yoandy Leal pode estrear no próximo ciclo de seleções com a camisa verde e amarela. Foto: ESPN. |
Nesta terça-feira (31/10) a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) comunicou a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sobre a liberação do ponteiro Yoandy Leal, uma das principais estrelas do Cruzeiro, para defender a seleção brasileira de vôlei a partir de março de 2018.
Nascido em Cuba, Leal se naturalizou brasileiro em 2015. Em maio, a FIVB decidiu, após reunião em Marrocos, que o jogador estaria apto a jogar pelo Brasil apenas em 2019, após ser liberado pela federação cubana. No entanto, a federação internacional antecipou o período de espera.
Sobre a reação do maior pontuador da Superliga, até o momento, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei comentou: "Logo que recebemos o comunicado, liguei para ele sim, para dar essa novidade. Ele ficou muito empolgado, muito entusiasmado. Falamos com o clube também. O Cruzeiro é peça fundamental nisso aí. Toda a iniciativa partiu do atleta e do clube, em fazer essa documentação. O Cruzeiro foi muito importante para o crescimento técnico do Leal também aqui no Brasil. Era um jogador baseado na força, e hoje também é muito técnico. Abre um leque maior para todos nós. Vamos torcer para que ele faça um bom campeonato".
Nenhum comentário
Postar um comentário