FOCADO NA VITÓRIA! Vôlei Bauru busca reabilitação e primeira vitória fora de casa nessa quinta-feira diante do Sesi SP.
Vôlei Bauru enfrenta o Sesi SP em Santo André nessa quinta-feira. Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru. |
O Vôlei Bauru encara o Sesi nesta quinta-feira, 02/11, às 17:00, em Santo André, de olho não apenas na reabilitação após a derrota diante do Brasília, mas também em sua primeira vitória fora de casa na Superliga 2017/2018.
O confronto, válido pela quarta rodada da competição, reúne duas equipes que já se enfrentaram três vezes nesta temporada, todas pelo Campeonato Paulista 2017, com duas vitórias para o Sesi – uma na fase classificatória (3 a 1) e outra nas quartas de final (3 a 2), ambas em Santo André – e uma para o Vôlei Bauru – nas quartas de final (4 a 0), no Ginásio Panela de Pressão – resultado que deu ao time bauruense a vaga às semifinais do Estadual.
Já pela Superliga 2016/2017, o retrospecto é favorável ao Vôlei Bauru com duas vitórias: 3 a 0, em dezembro de 2016, em Bauru, e 3 a 1, em fevereiro deste ano, em Santo André. E foi justamente para a disputa da edição 2017/2018 que o Sesi se reforçou, especialmente no ataque, após o término do Campeonato Paulista 2017 com as chegadas das ponteiras Domingas e Amábile, ambas ex-Rio do Sul, e Thayná, ex-Madero.
Por isso, diante de um adversário já bastante conhecido e que impôs muitas dificuldades durante o Estadual, o Vôlei Bauru sabe que será árdua a tarefa de conseguir o primeiro triunfo fora de seus domínios e sobre isso o técnico bauruense Fernando Bonatto comentou: “É um adversário que conhecemos bem e que iniciou a preparação na temporada bem antes, em função da participação na Taça Ouro. É um time que, mesmo com a chegada de novas jogadoras, está em ritmo bem diferente do nosso. Nós ainda estamos buscando esse ritmo dentro da competição. Todos os times, no primeiro turno e começo do segundo, vão estar se ajustando e o Sesi sempre leva vantagem em relação a isso. Porque iniciaram a preparação antes e agora vai colocar jogadoras pontuais no elenco e em sua filosofia de trabalho”.
Sobre as necessidades do elenco de Bauru o técnico ainda completou: “Temos de ter bastante atenção e sermos agressivos neste jogo. Também trabalhamos bastante nos treinos buscando melhorar o aproveitamento no contra-ataque”.
Nenhum comentário
Postar um comentário