VEM FORTE! União do Vôlei Bauru e Sesi SP e a construção de novo ginásio promete grande equipe para a disputa da Superliga 2018 / 2019.
União do Sesi SP e Vôlei Bauru promete grande equipe para a próxima temporada. Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru. |
Uma nova era no voleibol de Bauru, tanto para o esporte profissional como para o de base. É o que se pode antever do acordo celebrado entre o Vôlei Bauru e o Sesi que fará nascer uma nova equipe a partir de 2018: o Sesi Vôlei Bauru. O anúncio da mais nova parceria do vôlei nacional foi feito nesta sexta-feira, na subsecção bauruense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em evento prestigiado pela presença de autoridades e empresários municipais, alunos e atletas do Sesi e Senai e por Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
O novo time terá Bauru como sua “casa”. Skaf explicou que a partir de fevereiro as categorias de base – sub-17 e sub-19 – de vôlei do Sesi-SP serão transferidas de Santo André para Bauru, com as seletivas sendo realizadas já em janeiro, e, após o término da Superliga, em maio, nascerá o Sesi Vôlei Bauru depois da avaliação das atuais equipes. Sobre essa união Skaf comentou: “Será um time competitivo, que vai realmente fazer diferença para o vôlei de São Paulo, para o vôlei brasileiro, e se Deus quiser, quem sabe se torne referência para o vôlei internacional”.
O orçamento do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2018-2019 será de cerca de R$ 5 milhões, revelou Skaf, investimento feito “esperando que traga entretenimento e dê exemplo, coisas boas para as pessoas de Bauru e de todo o Estado”. O presidente da Fiesp e do Sesi-SP também ressaltou a tradição de Bauru no esporte, incluindo vôlei e basquete. “Há cultura de vários esportes.”
Ainda sobre essa parceria o presidente do Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, destacou: “Era algo que eu acreditava ser possível desde o dia que entrei aqui e que agora, felizmente, está se tornando realidade. É gratificante saber que o projeto será reconhecido e que ele chegou ao seu ápice”.
Durante o evento, Paulo Skaf também anunciou que o Sesi custeará a construção de um novo ginásio, que poderá ser na unidade do Horto Florestal, com capacidade para 5 mil pessoas. O investimento é de cerca de R$ 10 milhões.
O presidente da Fiesp e do Sesi-SP também revelou que pretende concluir o projeto para a construção da nova praça esportiva até meados de 2018. Desta forma, as obras começariam em seguida e a possível entrega seria somente no final de 2019.
Nenhum comentário
Postar um comentário