Ultimas

TRICAMPEÃO! Vôlei Nestlé derrota o Dentil / Praia Clube e conquista o tricampeonato da Copa Brasil.

Vôlei Nestlé derrota o Praia Clube e conquista a Copa Brasil.
Foto: Luiz Pires / Fotojump.
   O Vôlei Nestlé conquistou nessa sexta-feira (19/01) o tricampeonato da Copa Brasil após vencer a final inédita contra o Dentil Praia Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-17 e 25-19, no ginásio Jones Minosso, em Lages / SC. A equipe do treinador Luizomar de Moura, que também conquistou o Campeonato Paulista nessa temporada, acabou com uma invencibilidade de 16 jogos do time mineiro.

   A oposta Tandara e a central Bia se destacaram e foram as maiores pontuadoras da decisão, com 15 acertos. Ao final do duelo, a oposta Tandara elogiou a postura do grupo de Osasco dizendo: “O Vôlei Nestlé está de parabéns pelo o que apresentamos na partida de hoje. Fomos muito disciplinadas taticamente e seguimos o que o Luizomar pediu. Estou sem palavras. Nós jogamos dois campeonatos até agora e vencemos os dois. Agora temos que focar na Superliga porque na semana que vem já vamos enfrentar o Fluminense”.

   Ainda sobre a atuação osasquense o treinador Luizomar de Moura destacou: "Todo o nosso trabalho está sendo focado no crescimento desse grupo. Temos duas estrangeiras (Ninkovic (Sérvia) e Ângela Leyva (Peru)) que vieram com o objetivo de aprender. Tivemos derrotas difíceis na Superliga que mostraram que precisávamos trabalhar ainda mais. Essa final não vai mudar isso. Esse título vai dar uma motivação a mais para o grupo, mas temos que ter os pés no chão. Derrotamos o grande favorito da temporada, mas precisamos continuar trabalhando forte".

   Do lado do Dentil / Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay e a central Fabiana foram as maiores pontuadoras da equipe com 9 pontos cada. Sobre a derrota a ponteira Fê Garay lamentou: “Sabemos que não conseguimos colocar o nosso ritmo na partida e isso fez a diferença. O Vôlei Nestlé está de parabéns pelo título. Nós vamos seguir trabalhando forte, pois temos outros objetivos pela frente com a Superliga”.

Nenhum comentário