Ultimas

TUDO OU NADA! Vôlei Bauru vai para o "tudo ou nada" contra o Praia Clube em Uberlândia.

Tifanny é a esperança do Vôlei Bauru para se manter vivo na Superliga 2017 / 2018.
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru
   Vencer ou vencer. Não resta outra alternativa ao Vôlei Bauru nesta sexta-feira, 16, às 19:00, na Arena Praia, em Uberlândia / MG, diante do Dentil / Praia Clube. Após ser superada por 3 a 1, em Bauru, no primeiro confronto das quartas de final da Superliga 2017/2018, a equipe bauruense precisa ganhar das mineiras no segundo duelo dos playoffs para não ser eliminada da competição e não fazer seu último jogo da temporada 2017/2018.

   Desta forma, o Vôlei Bauru empataria a série em 1 a 1 e manteria as chances de conquistar a inédita vaga à semifinal, forçando a realização do terceiro e decisivo duelo, previsto para ser realizado no dia 19, segunda-feira, em horário ainda a ser definido, também nos domínios praianos em razão das mineiras terem feito melhor campanha que as bauruenses.

   O retrospecto entre os dois times é amplamente favorável ao Dentil/Praia Clube, que nunca foi batido pela equipe bauruense desde que ambos começaram a se enfrentar na principal competição do voleibol nacional. O time mineiro conta com um dos melhores elencos do País e fez a melhor campanha na fase classificatória, tendo sido derrotado apenas uma vez em 22 jogos, credenciando-se como um dos grandes favoritos ao título da atual edição da Superliga.

   Mas o Vôlei Bauru, mesmo exaltando todas as qualidades das rivais e reconhecendo o favoritismo do Dentil/Praia Clube na série, não deixa de acreditar na vitória. Sobre isso a central Valquíria comentou: “Acreditar vem em primeiro lugar, mas neste jogo também contam uma série de fatores. Temos de jogar como equipe e com o coração, pois vai ser uma final e um jogo que é tudo ou nada. Para o Praia Clube esse jogo é tudo, mas para nós também é. Temos de estar muito concentradas, pois um jogo desse, contra o primeiro colocado da fase classificatória e que tem uma grande equipe, é uma missão enorme para nós. Precisamos ir para cima, impor um jogo forte, e não podemos nos encolher em nenhum momento”.

   Já o técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, enfatizou: “Não temos outra alternativa a não ser pensarmos na vitória, mas para construirmos um bom resultado precisamos trazer algumas coisas do primeiro jogo. Entramos muito confiantes no duelo, com muita agressividade e consistência no sistema defensivo, mas em alguns momentos perdemos a confiança e cometemos erros excessivos. O importante é continuar a ‘pegada’ que estávamos tendo, sendo bastante agressivos, e reduzir o número de erros, principalmente, em momentos decisivos dos sets”.

Nenhum comentário