CAIU A INVENCIBILIDADE! Estados Unidos quebra a invencibilidade da China e assumiu a liderança da competição.
Estados Unidos quebra a invencibilidade da equipe chinesa e assume a liderança geral da competição. Fonte: FIVB. |
No ultimo domingo, 26/06, em Hong Kong, na China, o Estados Unidos quebrou a invencibilidade da China por 3 sets à 0, com parciais de 25-19, 25-21 e 25-17. A vitória deu a equipe americana a primeira colocação do torneio.
Larson foi a maior pontuadora americana com 18 pontos. Fonte: FIVB. |
O destaque da partida foi a ponteira Jordan Larson que anotou 18 pontos e terminou na condição de maior pontuadora do confronto. O técnico Karch Kiraly comentou sobre a partida: "Foi uma grande oportunidade de pisar na quadra com uma grande equipe e uma grande treinadora. Duas semanas atrás, a China nos deu uma enorme pressão que serviu para darmos a mesma coisa da mesma forma hoje. Cada jogo tem diferentes coisas fascinantes que a China e nossa equipe americana pode aprender".
Do lado chinês o destaque foi a oposta Xiangyu Gong que anotando 10 pontos foi a maior pontuadora da sua seleção. A treinadora chinesa Lang Ping exaltou: "Nosso objetivo no Grand Prix Mundial é treinar e melhorar as nossas jogadoras. Nós lamentamos não jogar um jogo emocionante hoje. Os saques dos EUA danificaram nossos impulsos e eles eram muito rápido para lidarmos. É uma grande oportunidade de aprendizagem. Nossas jogadoras são jovens e não conseguem lidar com desafios à vontade devido à falta de experiência. Parabéns para a equipe do EUA!"
A capitã chinesa Hui Ruoqi parabenizou as adversarias e ressaltou as qualidades da equipe adversaria dizendo: "Parabéns para o EUA. Nós experimentamos um monte de dificuldades hoje, especialmente nós tivemos um momento difícil em recepcionar. Comparado ao último jogo com o EUA, o saque e a recepção melhoraram muito. Temos aprendido muito com estes jogos e vamos avaliar e procurar uma solução melhor para o próximo jogo".
A Capitã americana Christa Harmotto Dietzen completou ainda: "Eu concordo com o que a capitã chinesa disse, a nossa pressão com o Saque foi muito forte e passamos bem. Estas são as duas coisas mais importantes que levaram a nossa vitória. Aprendemos muito cada vez que jogar contra a China. Estamos ansiosos para o próximo jogo com eles em Banguecoque".
As duas equipes se classificaram para a etapa final do torneio que será realizado em Banguecoque na Tailândia.
Nenhum comentário
Postar um comentário