DERROTA EM CASA! Japão é derrotado pela Russia em casa e não se classifica para a fase final do torneio.
Russia vence o Japão e garante a terceira colocação geral no torneio. Fonte: FIVB. |
Mesmo diante dos 5.300 japoneses que compareceram nesse domingo, 26/06, ao ginásio em Kyoto, no Japão, a Rússia derrotou as anfitriãs por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 23-25, 24-26 e 20-25. Esse resultado deu a seleção russa a terceira colocação no torneio e deixou as japonesas fora da fase final do torneio.
Sakoda e Goncharova foram destaques na partida. Fonte: FIVB. |
A oposta Nataliya Goncharova anotou 24 pontos e terminou na condição de maior pontuadora da partida. O treinador russo Yury Marichev comentou sobre a partida: "A chave para o jogo de hoje foi o segundo set. É sempre difícil jogar contra o Japão, elas têm grande técnica, são muito rápidas e possuem uma defesa é muito boa. Então tivemos que mudar de tática no meio do jogo, o que nos ajudou a ganhar. Tivemos que bloquear os seus ataques para que pudéssemos controlar onde elas estavam atacando".
A capitã da Rússia, Ekaterina Kosianenko, ressaltou ainda: "Hoje o Japão jogou muito bem e estou muito feliz por sermos capaz de ganhar contra uma equipe tão boa. A defesa do Japão foi fantástica e nunca desistiam, estavam sempre tentando obter algo na bola o que tornou muito difícil para nós. Este torneio é uma grande competição e isso nos deu uma boa oportunidade para fazer uma boa preparação antes do Jogos Olímpicos".
Do lado das donas da casa, o destaque foi a também oposta Saori Sakoda que anotou 18 pontos. Sobre o resultado da partida a oposta comentou: "Eu realmente queria terminar com uma vitória, então eu sinto muito por não poder fazer isso no nosso ultimo jogo aqui. O treinador nos disse que iria decidir sobre seus últimos 12 jogadores para os Jogos Olímpicos aqui, mas eu tentei não pensar sobre isso porque se eu tivesse pensado nisso, ele não teria sido bom para o meu desempenho. Então, hoje eu apenas tentei trabalhar duro para tentar obter uma vitória para a equipe".
Em um balanço geral da partida o técnico japonês, Masayoshi Manabe, afirmou: "Este é o nosso último jogo em casa por isso, queríamos ganhar. No terceiro set, tivemos o ponto do set mas os bloqueadores russos neutralizaram nossos ataques. Nós temos perdido o padrão e é importante para nós corrigirmos isso antes dos Jogos Olímpicos. Nossos oponentes sacam bem e foram capazes de neutralizar a nossa defesa com bloqueios muito bons.
A atleta Haruka Miyashita comentou ainda: "No jogo de hoje, a defesa russa utilizou o alto bloqueio contra nós e nós também cometemos uma série de erros. Nós começamos com um bom humor e com um bom ritmo, eu só gostaria que pudéssemos ter sustentado que por mais tempo.
Nenhum comentário
Postar um comentário