DEU BÉLGICA! Van Hecke lidera sua seleção e Bélgica bate as donas da casa na etapa de Ancara, na Turquia.

Bélgica surpreende as donas da casa e começa bem a terceira fase do Grand Prix.
Fonte: FIVB.
   Em Ancara, na Turquia, a Bélgica surpreendeu as donas da casa e venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-14, 19-25 e 25-21. Essa primeira vitória da seleção belga se deu nessa sexta-feira, 24/06.

Heyrman, Van Hecke e Polen destaques na partida.
Fonte: FIVB.
    A oposta Lise Van Hecke fez uma excelente  partida marcando 20 pontos, terminando na condição de maior pontuadora da partida. Outro destaque foi a central belga Laura Heyrman com 18 pontos. A capitã da Bélgica, Charlotte Leys, comemorou a vitória e parabenizou as companheiras dizendo: "Nós jogamos tão bem, desejo parabéns as minhas companheiras. É tão difícil de jogar com a Turquia na frente dos seus torcedores. Estávamos muito concentradas para fazer ponto a ponto e para permanecer na liga E nós fizemos isso. Nós vamos tentar fazer o nosso melhor para ganhar pontos nos jogos restantes".

   Nesse sentido, o técnico belga Gert Vande Broek afirmou: "Nós jogamos dois jogos muito bons. E depois dos dois primeiros sets, os treinadores adversários realizaram algumas mudanças táticas inteligentes, assim, perdíamos o terceiro set. Foi um jogo difícil contra o time da casa. Lutamos bem para os pontos, porque isso é importante para nós para ficar na liga. foi muito importante três pontos para nós. Parabéns à minha equipe, porque elas estão lutando em circunstâncias difíceis ".

   Do lado da Turquia, o destaque foi a atuação da oposta Polen Uslupehlivan que marcou 18 pontos. Sobre a derrota o treinador Ferhat Akbaş lamentou: "Começamos muito mal no jogo também no segundo set, não foi possível corrigi-lo. Lamentamos a perda e mau desempenho na frente dos nossos torcedores locais. Amanhã e depois nós vamos dar o nosso melhor para jogar um bom vôlei".

   O próximo adversário da Bélgica será o Brasil nesse sábado, 25/06, às 8:30. Nesse mesmo dia, às 11:30 a Turquia enfrentará a Itália.

Nenhum comentário