Ultimas

ESTREIA COM VITÓRIA! Brasil estreia com vitória diante da Itália na estreia da etapa de Ancara.

Brasil vence a Itália mas não convence torcedores brasileiros.
Fonte: FIVB.
   Na primeira partida em Ancara na Turquia, o Brasil derrotou a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 24-16, 25-22, 25-13 e 25-22. A vitória brasileira aconteceu nessa sexta-feira, 24/06, mas não convenceu os torcedores brasileiros. O Brasil foi surpreendido no primeiro set e só não foi derrotado pois a seleção italiana cedeu muitos pontos, afinal de contas a seleção brasileira não fez uma boa partida.

Natalia foi a maior pontuadora da partida, com 17 pontos.
Fonte: FIVB.
   O destaque da partida em pontos foram as ponteiras Natalia Zilio e Fernanda Garay, com respectivos, 17 e 13 pontos. A ponteira Natália comentou sobre a partida: "Estou feliz com a maneira que jogamos no quarto set. Eu sei que ainda temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo".

No entanto, a entrada da ponteira Jaqueline mais uma vez estabilizou a recepção da equipe e foi essencial na virada brasileira no quarto set. Sobre a sua participação na partida a bicampeã olímpica comentou: “Fiquei feliz de ter ajudado o grupo. Quem está no banco tem que entrar em quadra para ajudar da melhor maneira possível e foi isso que tentamos fazer hoje. O grupo conseguiu um resultado importante para nossa sequência na competição”.

   O técnico José Roberto Guimarães afirmou ainda: "Foi um jogo importante para a nossa equipe. Jogamos contra uma equipe forte, que estará nos Jogos Olímpicos. Eu acho que o nosso bloqueio e defesa funcionou melhor hoje. Também estou feliz porque nós jogamos como um time e as jogadoras que vieram do banco jogaram bem".

   Do lado italiano a jovem Paola Egonu foi o grande destaque e com 26 pontos anotados, terminando na condição de maior pontuadora da partida. Sobre a partida o técnico italiano Marco Bonitta analisou: "Foi um jogo realmente para aprendizado. Cometemos erros fáceis na defesa e no ataque. Não é fácil jogar contra o Brasil. Mas estou satisfeito com a minha equipe e nem com a nossa maneira de jogar na maior parte do jogo. Vamos tentar o nosso melhor para o resto dos jogos do grupo".
  
   A experiente italiana Antonella Del Core completou ainda: "Nós tentamos o nosso melhor. Cometemos alguns erros simples e era difícil para corrigi-lo para nós. O Brasil é um time muito bom. Vamos tirar algumas lições a partir deste jogo e tentar ganhar os outros jogos do grupo".

   O Brasil iniciou a partida com a levantadora Dani Lins, a oposta Sheilla, as ponteiras Natalia e Fê Garay, as centrais Fabiana e Thaisa e a líbero Léia. Entraram: a ponteira Jaqueline, a oposta Tandara e a levantadora Roberta.

   O Brasil terá como próximo adversário a Bélgica nesse sábado, 25/06, às 8:30. Nesse mesmo dia, às 11:30 a Turquia enfrentará a Itália.

Nenhum comentário