Ultimas

SHOW DAS OPOSTAS! Mesmo com 19 pontos de Lippmann, o Estados Unidos de Fawcett bateu a Alemanha.

Com show das opostas, Estados Unidos derrota a Alemanha.
Fonte: FIVB.

   Em Hong Kong, na China, o Estados Unidos venceu a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-22 e 30-28. A vitória dessa sexta-feira, 24/06, coloca a equipe americana em primeiro lugar no grupo. 

Lippmann e Fawcett brilharam na partida.
Fonte: FIVB.
   A partida foi marcada pela excelente atuação das opostas. Do lado americano o destaque foi a oposta Nicole Fawcett que com 15 pontos marcados foi a maior pontuadora da sua seleção. A capitã americana Christa Harmotto Dietzen, analisou a vitória dizendo: "A Alemanha é um equipe muito jovem, elas fizeram melhorias ao longo das últimas três semanas. Elas nos empurrou para saber o seu desempenho foi impressionante.".

   O técnico Karch Kiraly completou: "Eu gosto de quão duro elas lutam e seu forte espírito de luta. Pensei que a vitória era certa, mas tivemos um momento difícil para parar Louisa Lippmann. O saque da Alemanha melhorou no final do jogo. Foi um bom teste e treinamento para nós esses dois jogos".

   Do lado alemão a oposta Louisa Lippmann continuou a sua excelente participação no Grand Prix anotando 19 pontos e terminando na condição de maior pontuadora da partida.

   O treinador alemão Felix Koslowski exaltou a força americana mas lamentou a derrota dizendo: "EUA é uma boa equipe. No primeiro set não fomos agressivos o suficiente. O segundo funcionou melhor e na última conseguimos melhorar, pegar o ritmo e dinâmica, mas o nosso adversário é de alta qualidade, no final, perdemos, mas aprendemos".

   A levantadora Denise Hanke comentou ainda: "O jogo não é fácil sempre contra os EUA . Nosso desempenho não foi tão bom no início, mas no geral foi um bom jogo. Gostaríamos de aprender com os EUA".

   O próximo compromisso do Estados Unidos será diante da Holanda nesse sábado, 25/06, às 2:15. Nesse mesmo dia, a Alemanha enfrentará a China às 4:45. Todos no horário de Brasilia.

Nenhum comentário