Ultimas

DEU BRASIL! Na sua segunda partida em Macau, Brasil derrota a Bélgica.

Brasil sofre com erros na recepção mas vence a Bélgica na segunda partida do Grand Prix.
Fonte: FIVB.
  Na sua segunda partida em Macau, China, o Brasil venceu neste sábado, 18/06, a Bélgica por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-19, 25-15 e 25-18. 

Sheilla, Jaque e Juciely foram destaques na vitória brasileira.
Fonte: FIVB.
   A central Juciely e a oposta Sheilla foram destaques do Brasil com 19 pontos cada, essa pontuação deixou as atletas na condição de maior pontuadora do confronto. Do lado belga a maior pontuadora foi a oposta Lise Van Hecke que anotou 16 pontos. Outro destaque da partida foi a entrada da ponteira bicampeã olímpica Jaqueline que após diversos erros na recepção brasileira entrou e estabilizou o fundo de quadra da equipe brasileira.

   O técnico brasileiro José Roberto Guimarães comentou sobre a partida: "Nossa saque foi muito difícil hoje e nós bloqueamos melhor do que ontem, o que foi a principal diferença. Hoje Jaqueline e Gabi entraram e foram um grande impulso para todos na equipe. Eu realmente gosto da maneira como o nosso time jogou hoje ". Sobre a expectativa para o jogo de amanhã diante da China o técnico comentou: "A China tem uma equipe muito boa e jovem, e para nós é muito importante jogar contra elas, para ver as suas jogadoras e observar o seu desempenho e forma atual. Precisamos jogar muito bem hoje, temos uma vantagem com nosso bloqueio, mas elas jogam com um ritmo mais elevado. Zhu Ting é uma grande jogadora e vamos ver como será o jogo amanhã".

   O técnico da Bélgica, Gert Vande Broek, analisou: "Fiquei decepcionado ontem, porque cometemos erros e não podemos nos dar ao luxo de os fazer neste nível. Hoje eu acho que melhoramos nosso jogo. Nós vencemos o primeiro set, em parte porque o Brasil cometeu alguns erros, mas o crédito para nós que trabalhamos duro e cometemos menos erros do que ontem. No terceiro set, houve muita pressão dos saques brasileiro que nos deu problemas com a nossa recepção, mas não posso ficar desapontado com isso, como saques do Brasil são os melhores do mundo. Sheilla jogou particularmente bem hoje e marcou alguns pontos muito bons. Nós temos que aceitar esta derrota, mas temos também que ganhar confiança para o próximo jogo".

   A capitã Fabiana Claudino, completou ainda: "Hoje tivemos um desempenho melhor do que ontem. No primeiro set cometemos alguns erros, mas conseguimos recuperar nos seguintes conjuntos. Vamos colocar o melhor desempenho para o jogo contra a China amanhã".

   Charlotte Leys, capitã belga, exaltou o bom trabalho da sua seleção na partida: "Estou orgulhosa do meu time hoje, porque nós jogamos um jogo melhor do que ontem. Nós jogamos em um nível melhor hoje e temos um grupo que é muito importante para a Bélgica para ficar no Grupo 1 da FIVB World Grand Prix. Fizemos um grande esforço para matar a bola contra elas, mas elas bloquearam muito bem".

   O Brasil iniciou a partida com a levantadora Dani Lins, a oposta Sheilla, as ponteiras Natalia e Gabi, as centrais Thaisa e Juciely e a líbero Léia. Entraram: a ponteira Jaqueline, a levantadora Roberta e a oposta Tandara.

   Amanhã a Bélgica enfrentará a Sérvia, enquanto o Brasil enfrentará a China para fechar os jogos do Grupo D.

Nenhum comentário